Correio dos Campos

Prefeitura reforça trabalhos de revitalização de praças e parques

4 de fevereiro de 2021 às 10:55
Secretarias de Meio Ambiente, Serviços Públicos e Esportes vão atuar de forma integrada para executar trabalhos. (Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa iniciou nesta semana o desenvolvimento de ações integradas para a revitalização de parques e praças do Município. O trabalho de limpeza e paisagismo já vinha sendo realizado pela Secretaria de Meio Ambiente, mas agora contará com o reforço das secretarias de Serviços Públicos e Esportes. Nessa linha de ação integrada, os secretários das três pastas – Serviços Públicos (SMSP), Eduardo Marques, de Meio Ambiente, André Pitela, e do secretário de Esportes (SMESP), Marco Raasch – estiveram em visita no Parque Monteiro Lobato, para definir as ações que serão realizadas no local.

Segundo Marques, as equipes do Município já iniciaram a limpeza no parque. Nas próximas semanas, o espaço de lazer e recreação deverá receber diversas melhorias na estrutura, definidas com base na análise e articulação entre diversas secretarias da Prefeitura. “Estamos fazendo um levantamento inicial de toda a estrutura do parque e discutiremos nos próximos dias, as medidas necessárias para realizarmos a revitalização do espaço, que incluirá adequações nas quadras, banheiros e espaços de lazer”, declara Marques.

A equipe de Meio Ambiente também estará presente. Conforme vem sendo realizado em diversas outras praças e parques da cidade, além da limpeza no local, também haverá poda das árvores e plantio de mudas e flores pela equipe de paisagismo. “Esses espaços abertos são boas opções de lazer para as famílias, especialmente durante a pandemia. Por isso, vamos reforçar o trabalho que já vinha sendo feito pelo Meio Ambiente, garantindo espaços bem cuidados para uso da população”, aponta Pitela.