Correio dos Campos

Aliel e prefeita Elizabeth entregam veículo para APAE de PG

Veículo foi adquirido com emenda parlamentar indicada pelo deputado no valor de R$ 100 mil
4 de fevereiro de 2021 às 17:44
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O deputado federal Aliel Machado (PSB) realizou hoje, 04, acompanhado da prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schimidt (PSD) e da presidente da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (FASPG), Simone Kaminski Oliveira, a entrega de um veículo para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). O veículo foi adquirido com uma emenda parlamentar de R$ 100 mil conquistada através do mandato do deputado ponta-grossense. Participaram da entrega os vereadores Isaías Salustiano e Ede Pimentel, ambos do PSB.

“Esse momento de desafio que o país passa por conta da pandemia, afeta muito a área social. Por isso, tenho satisfação de entregar esse veículo junto da prefeita Elizabeth, a quem eu desejo boa sorte na administração da cidade, e da presidente da FASPG, Simone Kaminski. Quero parabenizar a Apae, através do presidente Laertes e dos demais colaboradores, por essa conquista que tenho certeza que irá contribuir muito para o trabalho fundamental que a instituição realiza. Temos parceria com Apaes de vários municípios do Paraná e sabemos da importância para toda a comunidade”, disse Aliel.

A prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schimidt, comemorou a conquista e destacou o trabalho realizado pela instituição e também a parceria com o deputado. “Quero parabenizar a Apae pelo recurso recebido e dizer que estou feliz porque eu vivi aqui dentro como vice-presidente da instituição e sei da importância do trabalho que eles realizam. Sabemos também da necessidade de todas as instituições de Assistência Social e vamos buscar ajudar a cada uma delas. Quero aproveitar para agradecer ao Aliel pela emenda e dizer que a prefeitura de Ponta Grossa continua aberta a receber novas parcerias”, destacou a prefeita.

A cessão do veículo para a utilização na instituição foi assinada pela presidente da FASPG, Simone Kaminski, que revelou as dificuldades e os desafios enfrentados nesse momento de pandemia, e pelo atual presidente da APAE PG, Laertes Bittencourt. De acordo com a direção, a Apae de Ponta Grossa atende hoje 326 alunos com deficiência intelectual e múltiplas deficiências, na área da saúde, educação e assistência.

Ainda durante o evento o deputado Aliel Machado se comprometeu a destinar mais recursos para a aquisição de instrumentos musicais e outros equipamentos para a Apae. “Esse recurso contemplava mais equipamentos, mas como houve uma mudança para um veículo maior, não foi possível. Por isso, já me comprometo a indicar mais uma emenda impositiva para contemplar outras áreas”, revelou Aliel.