Correio dos Campos

Obras da Sanepar podem afetar abastecimento de água em onze bairros de PG

29 de janeiro de 2021 às 13:56
(Foto: Pixabay)

COM ASSESSORIAS – A Sanepar informou na tarde de ontem (28), através de sua assessoria de imprensa, que irá realizar interligações na rede de distribuição de água em Ponta Grossa.

Os serviços devem acontecer na próxima terça-feira (02), com início programado para às 9 horas. A ação de melhoria poderá reduzir a distribuição de água no bairro Órfãs e nas Vilas: Baraúna, Baronesa, Esmeralda, Jardim Independência, Jardim Mezomo, Jardim Recreio, Monteiro Lobato, Santa Lucia, Santa Monica e Tania Mara.

Segundo a Sanepar, a normalização do abastecimento deve ocorrer a partir das 20 horas do mesmo dia, de forma gradativa.

Reserva domiciliar

Imóveis que possuem caixa-d’água podem não ser afetados pelo desabastecimento. A Sanepar lembra que, de acordo com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), cada imóvel deve ter caixa-d’água com capacidade para atender as necessidades dos moradores por, no mínimo, 24 horas. O reservatório domiciliar deve armazenar pelo menos 500 litros.

Para o período da realização dos serviços a Sanepar recomenda que a população utilize água de maneira racional, evitando desperdício.

Programação

Mau tempo e outras situações podem obrigar a Sanepar a mudar a data da realização das obras ou dos serviços programados.

Fale com a Sanepar

O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.