Correio dos Campos

Polícia Militar apreende coletes balísticos, armas de fogo e drogas em Ponta Grossa

28 de janeiro de 2021 às 17:37
(Foto: Divulgação/PM)

COM ASSESSORIAS – Na manhã desta quinta-feira (28/01/2021), a Polícia Militar apreendeu dois coletes de proteção balísticas, duas armas de fogo e drogas, em Ponta Grossa. Um indivíduo veio a óbito, decorrente de confronto armado com uma equipe do Pelotão de Polícia de Choque do 1º BPM

A situação se iniciou com uma prisão efetuada por uma equipe do Pelotão de Choque, no início da manhã de hoje, no Jardim Maracanã. Um homem de 22 anos foi preso em flagrante, portando dois Coletes de Proteção Balística, além de aproximadamente 30 gramas de “crack”, distribuídos em 14 unidades para consumo, e outra um pouco maior, ainda a ser fracionada. Em sua residência, foram apreendidas outras 14 gramas do entorpecente, e R$200,00 (duzentos reais) em espécie.

Este homem confessou à equipe policial que portava os coletes de proteção balística a mando de outra pessoa, e que também sob sua influência estaria negociando a aquisição de uma arma de fogo, apontando o endereço onde estaria o armamento ilegal e o respectivo proprietário, no bairro Cará Cará.

De posse das informações, uma outra equipe do Pelotão de Choque deslocou ao endereço do suspeito, sendo lá recebida por um homem de 23 anos, portando uma arma de fogo. Ao perceber a presença dos PMs, e receber voz de abordagem, o homem apontou a arma em direção aos policiais. Revidando a iminente agressão, foram efetuados disparos de arma de fogo, ferindo o suspeito e neutralizando a ameaça.

O socorro pré-hospitalar chegou a ser acionado pelos PMs, porém quando da chegada de equipes do SIATE e SAMU no local, o homem já havia entrado em óbito. O local do confronto foi isolado, possibilitando os trabalhos de Perícia Criminal no local. A arma foi apreendida, e será apresentada na 13ª SDP na sequência.

Ainda, um terceiro homem foi preso em flagrante, portando um revólver calibre .38, e em sua residência foi encontrado uma garrucha calibre .32, na região do Jardim Aroeira. Ele é suspeito de ter negociado o armamento junto ao indivíduo que entrou em óbito, após o confronto.

Os dois homens presos em flagrante foram conduzidos à 13ª SDP – um pelo porte ilegal de material bélico (Coletes Balísticos) e tráfico de drogas, o outro pelo porte ilegal de arma de fogo. Todo o material apreendido segue apresentado na 13ª SDP.