Correio dos Campos

Operário visita o Botafogo pela última rodada da Série B 2020

28 de janeiro de 2021 às 15:09
(Foto: André Jonsson/OFEC)

COM ASSESSORIAS – Os atletas e a comissão técnica do Operário Ferroviário viajam, na tarde desta quinta-feira (28), para Ribeirão Preto para o confronto pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A equipe foi de ônibus até Curitiba, pega o voo para Campinas e segue para Ribeirão de ônibus. Na sexta-feira, o Fantasma enfrenta o Botafogo-SP, às 19h15, no Estádio Santa Cruz.

O alvinegro é o nono na tabela, com 54 pontos, 14 vitórias, 12 empates e 11 derrotas. Na última segunda-feira, o Operário recebeu a Chapecoense e venceu por 2 a 0. O Botafogo é o 19º, tem 34 pontos, oito vitórias, 10 empates e 19 derrotas. Na 37ª rodada, a equipe paulista perdeu para o Vitória por 1 a 0 fora de casa.

No primeiro turno, os times se enfrentaram no Estádio Germano Krüger e empataram sem gols. Na Série B de 2019, o Botafogo venceu por 2 a 0 em Ribeirão e as equipes empataram em 1 a 1 em Ponta Grossa.

Para o jogo desta sexta-feira, retornam de suspensão o técnico Matheus Costa, o auxiliar técnico Leandro Niehues, o volante Jimenez, o meia Pedro Ken, o meia-atacante Jean Carlo e o atacante Diego Cardoso. Estão em tratamento no Departamento Médico o lateral direito Alex Silva (lesão grau I adutor direito), os meias Tomas Bastos (pubalgia) e Rafael Chorão (lesão muscular grau I na panturrilha esquerda) e o atacante (entorse tornozelo direito). O lateral esquerdo Fabiano cumpre suspensão após receber o terceiro cartão amarelo contra a Chapecoense.

Rádio OFEC

O torcedor operariano pode acompanhar os lances do jogo pela Rádio OFEC. Com narração de Jakson Carlos e comentários de Marcus Benedetti e Diego Garcia, a transmissão inicia às 18h45 e estará disponível na página do Operário no Facebook.