Correio dos Campos

Prefeita inaugura a nova estrutura de atendimento do CREAS I

Equipe técnica atenderá no espaço de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
27 de janeiro de 2021 às 15:35
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura Municipal, através da Fundação de Assistência Social de Ponta Grossa (Faspg) e da Secretaria Municipal de Políticas Públicas Sociais (SMPPS), está realizando uma série de melhorias nas estruturas de atendimento das pessoas que utilizam os serviços dos Centros de Referência de Assistência Social Especializada (Creas) e nos Centros de Referências de Assistência Social (Cras). Na manhã de hoje (27), a prefeita Elizabeth Schmidt, juntamente com a presidente da Faspg e secretária da SMPPS, Simone Kaminski, inaugurou o novo espaço de atendimento do Creas I. O local já estava recebendo atendimento desde a semana passada.

“Estamos dando continuidade na reestruturação dos serviços, ampliando e melhorando os atendimentos que já são realizados em Ponta Grossa. Ter uma estrutura central, maior e melhor é garantir que a população que utiliza o serviço tenha sempre qualidade técnica e física a sua disposição”, destaca Elizabeth.

A estrutura atende cerca de 210 pessoas por mês. “As pessoas que nós atendemos aqui são aquelas que tem casos de violação de direitos, adolescentes em cumprimento de medida sócio educativa, mulheres vítimas de violência, entre outros casos”, explica Simone.

O atendimento será feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, não fechando para o almoço. Os usuários devem procurar o atendimento na rua Dr. Colares, 362, no Edifício Ouro Preto, térreo. Para informações por telefone entrar em contato através do 3220-1065, ramal 2076. “Estamos extremamente felizes e satisfeitos com o novo local de atendimento, toda minha equipe está motivada e envolvida para disponibilizar o que temos de melhor aos ponta-grossenses”, finaliza Simone.