Correio dos Campos

Sepam prepara alunos para prova do Enem

Prova impressa será aplicada nos dias 17 e 24 de janeiro
12 de janeiro de 2021 às 15:46
(Foto: Reprodução/internet)

COM ASSESSORIAS – O Exame Nacional do Ensino Médio, mais conhecido como Enem, já é tradição nos calendários dos estudantes brasileiros. Além do vestibular os cursinhos também preparam para a prova do Enem e mesmo com a pandemia em 2020 e 2021 não é diferente. No Colégio Sepam a partir da quarta-feira, 13 de janeiro, os alunos terão duas semanas de preparação com aulas presenciais e online.

Na primeira semana serão revisados os conteúdos de Linguagens e Códigos, Ciências Humanas e Redação, assuntos que caem na prova do dia 17 de janeiro. A partir da segunda semana os alunos terão aulas de Matemática e Ciências da Natureza, conteúdos do segundo dia do exame, 24 de janeiro.

Para os alunos que optarem pelo modelo presencial, o colégio preparou rígidos protocolos de segurança. Entre as medidas tomadas, os estudantes terão de ficar distanciados uns dos outros em carteiras alternadas, o uso de máscara será obrigatório dentro do colégio tanto para alunos quanto para os professores, e após as aulas todo o ambiente é higienizado. Além da máscara comum, os professores também usarão protetores faciais, também chamados de face shield.

As salas de aula funcionarão com metade da capacidade para evitar a aglomeração e garantir a segurança dos alunos e colaboradores. Porém, os estudantes que não quiserem se deslocar até o colégio terão acesso ao mesmo conteúdo pela plataforma online do Sepam.

O professor Yuri Sócrates, coordenador do Sepam Vestibulares, ressalta que todo o material didático do colégio Sepam é dividido nos eixos temáticos do Enem e contempla todo o conteúdo cobrado no exame. Os aulões preparatórios já são tradição no calendário escolar e revisam todo o conteúdo das 180 questões cobrado nos dois dias de prova, além da redação.