Correio dos Campos

Com três vereadores eleitos, PSB sai fortalecido das eleições municipais

Para o deputado federal Aliel Machado, o PSB mostrou que tem um projeto responsável para Ponta Grossa
17 de dezembro de 2020 às 15:25
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Com 19.283 votos (11,89%), o Partido Socialista Brasileiro (PSB) conquistou três cadeiras e foi o segundo partido mais votado à Câmara Municipal de Ponta Grossa. Contando com o apoio do deputado federal Aliel Machado (PSB), o partido aumenta o número de vagas e sai fortalecido das eleições.

A sigla conta ainda com o segundo vereador mais votado ao Legislativo. Geraldo Stocco, que foi reeleito ao cargo, teve 4.251 votos. Formado em Direito pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Stocco tem uma forte atuação na Câmara. “Gratidão a todos vocês que ajudaram a divulgar nossas ideias e propostas. Esse mandato é de vocês e para vocês. Vamos trabalhar juntos e trabalhar muito”, disse Stocco.

Para o deputado Aliel Machado, essa eleição mostrou que o PSB é um partido com propostas e projeto para Ponta Grossa. “Através do nosso presidente Schirlo e de companheiros como os ex-vereadores Professor Careca, Laroca, Baixinho, Rogério Quadros, da Professora Carmem e todos os demais que se dispuseram a disputar as eleições, assim como os nossos filiados, o Partido Socialista mostrou sua força e ampliou o número de vagas na Câmara. Como representante em Brasília, vamos trabalhar juntos pelo melhor para a nossa cidade”, disse Aliel.

O PSB ainda elegeu Ede Pimentel, filho do ex-presidente da Câmara, Delmar Pimentel, falecido na última terça-feira. Nas redes sociais, o vereador, eleito pela primeira vez, fez uma homenagem ao pai. “Nós conseguimos, meu pai. Mesmo de coração partido, vou fazer a minha parte. Obrigado por tudo que fez por mim, seguirei seus passos e te darei muito orgulho”, escreveu Pimentel.

A terceira cadeira do partido será ocupada pelo ex-vereador Isaías Salustiano. Empresário, Salustiano volta à Câmara, desta vez eleito (anteriormente Isaías havia ocupado uma vaga como suplente). Nas redes sociais, Salustiano também comemorou a diplomação. “Agora é oficial, esperando ansiosamente pelo dia da posse!! E eu não poderia deixar de agradecer imensamente a Deus por essa conquista, minha família que sempre esteve ao meu lado nas derrotas e vitórias, que sonhou do meu sonho e batalhou junto comigo. É isso ai pessoal, só gratidão e vamos juntos trabalhar por uma cidade melhor”, comemorou Salustiano.

O partido teve ainda o ex-vereador Pietro Arnaud como candidato à vice-prefeito na coligação com Mabel Canto (PSC), alcançando quase 80 mil votos no segundo turno. “Sem dúvida nossa campanha foi limpa, honesta e responsável. Fizemos o nosso papel, junto com a deputada Mabel, de debater a cidade, levar nossas propostas por uma cidade mais justa e solidária. Agora, continuaremos fiscalizando e cobrando melhorias para a nossa população”, disse Pietro.