Correio dos Campos

Ricardo Zampieri destaca trabalho de resultados no Legislativo

Vereador deixa a Casa de Leis com legado de projetos de lei propositivos e renúncia de regalias e privilégios
14 de dezembro de 2020 às 17:23
(Foto: Divulgação/CMPG)
COM ASSESSORIAS – O vereador Ricardo Zampieri (Republicanos), parlamentar mais jovem eleito na Legislatura de 2016-2020, se despediu nesta segunda-feira (14) da Câmara Municipal de Ponta Grossa (CMPG). Candidato a vice-prefeito em 2020, na chapa que conquistou mais de 44 mil votos, Ricardo usou a tribuna na última sessão ordinária do Legislativo e destacou a postura austera e o mandato propositivo realizado dentro da Casa de Leis.
No período que esteve na Casa de Leis, Ricardo renunciou aos privilégios existentes dentro do parlamento, dispensando a utilização de carros do Legislativo, o uso do telefone móvel do parlamentar, além de não gerar de nenhum custo ao município na utilização de diárias.
No período que esteve na Casa de Leis, Zampieri foi o único vereador a não faltar em nenhuma sessão legislativa, cumprindo 100% de presença, e também atuou em diversas Comissões Parlamentares de Inquérito (CPIs), presidindo a CPI do Estar Digital, além de Comissões Especiais de Investigação (CEIs), como a CEI da München Fest, e autor da CEI dos Combustíveis.
“Desde que entrei nesta casa de leis, me comprometi a fazer um trabalho independente e de fiscalização constante”, disse Ricardo. O parlamentar ainda ingressou em seu mandato com ações no Ministério Público, dentre eles, a denúncia que resultou na devolução de mais de R$ 300 mil aos cofres públicos na Rotatória da Rodoviária.
Na tribuna da Casa de Leis, Ricardo ressaltou que em 2018, mesmo sendo estimulado pela onda bolsonarista, decidiu não ser candidato a deputado para cumprir integralmente o mandato na Casa de Leis. “Cheguei ao Legislativo com o intuito de cumprir meu mandato integralmente e agir de forma responsável, para honrar meus votos e foi isso que fiz, porque a Câmara Municipal não é trampolim político”, destacou Zampieri.
Ricardo lembrou ainda que no Legislativo apresentou projetos de lei propositivos. “Sou autor da lei do primeiro emprego, na tentativa de criar uma solução para um problema tão notável, além disso fiz leis para acabar com os remendos da Sanepar e acabar com a cobrança por ar na conta de água. Agi de forma intensa para defender o melhor para o nosso cidadão”, disse Zampieri, que somou mais de 72 projetos de Lei e mais de 3.295 indicações de melhorias nos bairros da cidade. “Resultado do nosso Projeto do Gabinete Móvel, no primeiro ano de mandato, de quem esteve presente no dia a dia das vilas da nossa Cidade, colhendo demandas diárias”, destacou o vereador.
Zampieri ainda reforçou o valor de R$ 4 milhões conquistados em emendas parlamentares para a cidade de Ponta Grossa, em diversas áreas, como no combate à Covid, em parceria com a Deputada Federal Aline Sleutjes (PSL). Ricardo é presidente municipal do Partido Republicanos, que elegeu uma cadeira para a próxima legislatura na Câmara.
Ainda na tribuna do Legislativo, Ricardo destacou a campanha de 2020 ao qual sua chapa conquistou mais de 44 mil votos, e que deve voltar à cena pública em breve. “Cumpri meu mandato, cumpri meu compromisso e deverei voltar à vida pública em outro cenário, talvez no cenário estadual, propondo uma renovação no Legislativo Estadual”, disse Ricardo.
Ao se despedir, Zampieri afirmou que seguirá diariamente no seu programa de rádio, que vai ao ar todas as manhãs, “ouvindo as pessoas”, completou o parlamentar.