Correio dos Campos

Voe Aceleradora garante 6º Prêmio Gestor Público para PG

A Voe é um programa de aceleração de negócios focado em microempreendedores individuais que já capacitou mais de 100 participantes
11 de dezembro de 2020 às 14:58
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa foi mais uma vez destaque na premiação do Prêmio Gestor Público – PR, levando o prêmio principal na categoria Empreendedorismo com o projeto Voe Aceleradora de Negócios. Com o reconhecimento estadual pela iniciativa, a Prefeitura de Ponta Grossa garante o 6º prêmio na avaliação do Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), que busca projetos inovadores da administração pública. A Voe Aceleradora de Negócios é uma iniciativa da Secretaria Municipal da Fazenda, através da Coordenadoria de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação.

“O programa de aceleração Voe é uma iniciativa inédita no Paraná, idealizado com objetivo de auxiliar os microempreendedores individuais no processo de crescimento e desenvolvimento do seu negócio, de forma consistente e integrada, com foco no autoconhecimento, capacitação, criatividade e inovação. Queremos proporcionar aos microempresários uma nova visão do seu negócio através de capacitações, permitindo aos participantes uma reestruturação da empresa através da inovação. Este reconhecimento é resultado de muito trabalho, com a capacitação de mais de 100 participantes desde 2018”, explica a coordenadora Tonia Mansani.

A Voe já conquistou reconhecimento nacional em 2018, com a 12ª edição do prêmio Ozires Silva de Empreendedorismo Sustentável, promovida pelo ISAE Escola de Negócios, ocasião em que foi reconhecida como o melhor programa na categoria econômica de grandes empresas. “O programa Voe é mantido por meio de importantes parcerias com empresas e instituições locais, e é uma das iniciativas que fazem de Ponta Grossa um dos celeiros de inovação no Paraná e no Brasil. Além de todo o suporte prestado pela Sala do Empreendedor para a abertura de negócios e capacitação, a Voe vem desempenhando um importante papel para os MEIs que atingem sua capacidade de faturamento e têm a possibilidade de crescer como microempresas (ME). Estes negócios têm um importante impacto em nossa economia e a Voe certamente faz parte desse processo”, destaca o secretário da Fazenda, Cláudio Grokoviski.

A solenidade de revelação dos projetos premiados na oitava edição do Prêmio Gestor Público – PR foi realizada de forma online, em decorrência da pandemia da Covid-19. A equipe da Sala do Empreendedor acompanhou a transmissão ao vivo, acompanhados da vice-prefeita e prefeita eleita Elizabeth Schmidt, e do secretário de Governo, Fabrizio Busato.

“A Voe é apenas um dos excelentes e importantes projetos desenvolvidos na Sala do Empreendedor, por esta equipe mais que competente. Este prêmio é um importante reconhecimento destes projetos que estão transformando a realidade dos pequenos empresários, especialmente em um ano tão atípico como 2020. E esse é o papel do poder público, dar assistência e capacitação para que os empresários prosperem e superem os momentos de dificuldade”, destaca Elizabeth.

A VOE é um programa de aceleração de negócios focado em Microempreendedores Individuais, com foco na transição de MEI para uma microempresa (ME). Durante quatro meses, são realizadas capacitações, workshops e mentorias, através dos parceiros ACIPG, Aclive Marcas e Patentes, Agência Ade!, Hive Coworking, HR Gestão Contábil, HubUp Coworking, Orloski Coaching, Porto Bureau, Prâmio Assessoria Contábil, Roque Andrade Consultoria e Contabilidade, Sebrae e Robson Netto Marketing Digital.

Com a revelação dos projetos premiados, a entrega dos prêmios deve ocorrer a partir da próxima semana, em pequenas cerimônias individuais nas respectivas prefeituras. Este é o 6º Prêmio Gestor Público PR conquistado pela Prefeitura de Ponta Grossa:

2014 – projeto Brigadas de Incêndio nas escolas municipais
2016 – projeto Mutirão de Emprego
2017 – projeto Planejamento Ecológico do Lago de Olarias
2018 – projeto Justiça Fiscal: o Portal da Transparência da dívida pública no Município de Ponta Grossa como forma de diminuição da inadimplência
2019 – projeto Cultivar Energia: horta comunitária no Conjunto Habitacional Costa Rica
2020 – projeto Voe Aceleradora de Negócios