Correio dos Campos

UniSecal e UFPR realizam evento sobre ‘Segurança Pública’ no governo brasileiro

9 de dezembro de 2020 às 15:21
(Foto: Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – ‘A política de segurança pública no governo Bolsonaro’ será o tema de um bate-papo a ser realizado nesta quinta-feira, 10 de dezembro, na UniSecal. O evento on-line é promovido pelos Grupos de Pesquisa do curso de Direito da Instituição e pelo Centro de Estudos em Segurança Pública e Direitos Humanos da Universidade Federal do Paraná (CESPDH/UFPR). A conversa iniciará às 19h30. Além do Google Meet, o evento será transmitido ao vivo no YouTube.

O encontro reunirá cinco pesquisadores, entre eles o coordenador do curso de Direito da UniSecal Dr. Aknaton Toczek Souza. O professor destaca a relevância da discussão sobre o tema. “Pareceu muito importante neste momento pensar um pouco na questão das forças nacionais, da Polícia Federal e dos assuntos que envolvem a política pública em termos nacionais”, pontua o docente.

Pesquisadores

Dois dos convidados trazem, além do conhecimento teórico, a prática da atuação em instituições policiais. Dr. Adilson Paes de Souza é bacharel em Direito, mestre em Direitos Humanos, doutor em Psicologia Escolar e tenente coronel aposentado da PM de São Paulo (SP). E Me. Sérgio Roberto de Abreu, coronel da Brigada Militar do Rio Grande do Sul, mestre em Direito Público, doutorando em Direito na Universidade de Barcelona e membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Os outros dois pesquisadores já marcaram presença em outros eventos da UniSecal: doutor em Sociologia pela UFPR e mestre em Geografia pela UFPR, Dr. Marcelo Bordin; e Dr. Pedro Rodolfo Bodê de Moraes, doutor em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ). Atualmente, Bodê é professor adjunto no Departamento de Ciências Sociais da UFPR, Professor do Programa de Pós-Graduação em Sociologia e do Programa de Pós-Graduação em Direito, ambos da UFPR.

Transmissão ao vivo

A palestra começará às 19h30 e será realizada na plataforma Google Meet. Além disso, aqueles que não conseguirem se inscrever para a conversa, o canal no YouTube (https://www.youtube.com/channel/UC7-bGgHJfElINFWJpku8Inw) do curso de Direito da UniSecal transmitirá ao vivo o evento.

O bate-papo marca o encerramento dos eventos em 2020 da graduação em Direito da UniSecal. Mesmo com a pandemia da covid-19, o curso propôs aos seus acadêmicos, e também comunidade externa, diversas conversas sobre temas relevantes tanto na esfera do Direito, como também assuntos interdisciplinares. Dessa forma, possibilitando a difusão do conhecimento entre seus participantes.

Serviço

Palestra: A política de segurança pública no governo Bolsonaro;

Dia: 10 de dezembro de 2020;
Horário: 19h30 às 22h;
Local: Google Meet (link será enviado via e-mail aos inscritos) e ao vivo no YouTube do curso de Direito da UniSecal;
Inscrições: gratuitas em https://unisecal.edu.br/de-extensao/.