Correio dos Campos

6,2 mil pneus são coletados pelo ‘Feira Verde’ em 2020

Os pneus derivados das trocas são enviados às quatro associações de recicláveis da cidade e geram renda para as famílias associadas
17 de novembro de 2020 às 14:53
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – O programa ‘Feira Verde’ foi responsável por promover o descarte correto de 6.234 pneus em Ponta Grossa em 2020, através do projeto ‘Pneu Velho ainda Roda’.

O ‘Feira Verde’ permite que os materiais recicláveis possam ser trocados por alimentos em algum dos 188 pontos de troca do programa desenvolvido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento. A cada quatro pneus trocados, o participante das trocas recebe um quilo de hortifrútis.

Após serem recolhidos, os pneus são levados às quatro associações de recicláveis de Ponta Grossa para serem separadas e vendidas para empresas de reciclagem, gerando renda aos associados. Neste ano, o ‘Feira Verde’ também coletou 3,1 mil toneladas de materiais recicláveis.

A Prefeitura orienta as pessoas a descartarem corretamente os pneus inutilizáveis. Em Ponta Grossa, além de trocá-los no ‘Feira Verde’, há a possibilidade de também entregá-los diretamente nas associações Acamaruva (Uvaranas), Acamaro (Oficinas), ARREP (Borato) e Acamaru (Monte Carlo).