Correio dos Campos

UniSecal é a IES particular de PG com mais cursos avaliados no ‘Guia da Faculdade’

4 de novembro de 2020 às 16:10
(Foto: Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – A UniSecal foi a Instituição de Ensino Superior (IES) Privado de Ponta Grossa (PR) com mais cursos avaliados no Guia Quero/Estadão da Faculdade. O guia é uma parceria do jornal O Estado de S. Paulo com a startup Quero Educação e avaliou cerca de 14 mil cursos superiores de licenciatura e bacharelado em todo o Brasil. As graduações da UniSecal que receberam avaliação foram Administração, Ciências Contábeis, Direito, Jornalismo e Pedagogia. O resultado completo pode ser acessado no link (https://publicacoes.estadao.com.br/guia-da-faculdade/).

Com a colaboração de 9 mil coordenadores e professores na análise dos cursos, o ‘Guia da Faculdade’ avalia a qualidade do projeto pedagógico, qualidade do corpo docente e qualidade da infraestrutura de cada graduação. Cursos tecnólogos ou que ainda não tenham alunos formados não são avaliados. Confira abaixo quais graduações da UniSecal receberam notas:

– Administração: único curso avaliado entre os centros universitários de Ponta Grossa;
– Ciências Contábeis: único curso avaliado entre os centros universitários de Ponta Grossa;
– Direito: único curso avaliado entre as IES particulares de Ponta Grossa;
– Jornalismo: entre os melhores cursos avaliados no estado do Paraná;
– Pedagogia: único curso presencial avaliado na cidade de Ponta Grossa entre todas as IES.

De acordo com a Reitora da UniSecal, Isaura de Andrade Aguiar, o reconhecimento comprova a seriedade da Instituição com a oferta de uma educação de qualidade para os alunos. “Uma das características mais marcantes na UniSecal é o seu ensino. Receber essas avaliações reforça o nosso compromisso com a sociedade, de preparar pessoas e profissionais para que possam transformar o mundo em que vivemos”, explica Aguiar.

Além disso, Isaura exalta a conquista de toda a comunidade acadêmica do Centro Universitário. “Fomos a IES particular de Ponta Grossa com mais cursos avaliados pelo ‘Guia da Faculdade’. Esse resultado é de todos os alunos, colaboradores e professores que juntos constroem a UniSecal. Quando falamos em ‘Quem Compara Escolhe a UniSecal’ é nesse sentido. Resultados como esse comprovam a nossa qualidade”, finaliza a Reitora.

Centro Universitário ponta-grossense

A UniSecal é o único centro universitário 100% ponta-grossense e está há mais de 20 anos transformando vidas por meio da educação. Com dois campi localizados no centro de Ponta Grossa (PR), a Instituição oferece graduações e pós-graduações presenciais e digitais. A maioria dos professores são doutores e mestres, com amplo conhecimento acadêmico e profissional e os cursos têm notas 4 e 5 no Ministério da Educação (MEC).

O Centro Universitário conta com laboratórios, Biblioteca Central e Virtual com mais de 30 mil títulos, espaços com acessibilidade para pessoas com deficiência física, UniSecal Kids (ambiente gratuito para os filhos de alunos e professores), núcleos de aprendizagem, ensino bilíngue e reconhecidamente sustentável com os selos da ABMES e do Sesi ODS, sendo a única IES ponta-grossense a participar do PRME Chapter Brazil, plataforma global da Organização das Nações Unidas (ONU). Mais informações no site da UniSecal (https://unisecal.edu.br/).