Correio dos Campos

Após perseguição, rapaz é baleado e morre no Lagoa Dourada

28 de setembro de 2020 às 06:57
(foto: GM)

DA REDAÇÃO – Uma equipe da Guarda Municipal de Ponta Grossa estava na noite de ontem (27) em patrulhamento no Jardim Lagoa Dourada, bairro Neves em Ponta Grossa, quando avistou dois homens em um terreno baldio. De acordo com a GM, ao perceberem a presença da viatura a dupla correu para os fundos do terreno.

A GM encontrou uma embalagem com maconha no local em que os homens estavam. Depois disto, segundo a GM, eles escutaram gritos de moradores e foram verificar a situação. Os guardas viram então um dos homens que havia fugido do terreno pulando o muro de uma casa.
A GM então iniciou uma perseguição para abordar o rapaz e minutos depois quando ele tentou pular outro muro de uma casa, um guarda o abordou. Segundo informações da Guarda Municipal, o rapaz então teria sacado um revólver e apontado para o guarda.

O guarda atirou no abordado. O socorro médico foi acionado, mas o homem, de 30 anos, morreu ainda no local. A GM relata que os moradores teriam contado que sofreram ameaças do rapaz minutos antes. Com o homem que foi baleado, os guardas localizaram 25 gramas de maconha, R$ 980 em dinheiro, um revólver calibre 32 com seis munições, e mais seis munições em uma embalagem.