Correio dos Campos

UniSecal oferece novo curso livre sobre ‘Questões de Gênero’

Cursos Livres da UniSecal são uma oportunidade para quem está procurando se qualificar em um curto espaço de tempo
21 de setembro de 2020 às 14:28
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A UniSecal está trazendo um novo curso livre para a comunidade. Com o tema ‘Introdução às Questões de Gênero’, é uma oportunidade de qualificação profissional e aprendizado sobre um assunto atual e de grande relevância. As inscrições podem ser efetuadas no link (http://cursoslivres.unisecal.edu.br/curso/30).

O curso de curta duração é totalmente on-line e relaciona a concepção de gênero à cultura, diferenciando os conceitos de sexo biológico, gênero e identidade sexual. Além disso, apresenta noções introdutórias ao feminismo de Simone de Beauvoir e à perspectiva de Judith Butler sobre gênero.

As aulas contam com exercícios, imagens, indicações de leitura, infográficos, vídeos e textos e podem ser acessadas em qualquer horário. Além da comunidade acadêmica, qualquer pessoa interessada pode se inscrever no curso que tem certificação de 15h.

Feminismo

Durante o curso o aluno conhecerá, de maneira introdutória, o pensamento de Simone de Beauvoir, escritora e filósofa francesa considerada uma das maiores teóricas do feminismo moderno, e Judith Butler, filósofa estadunidense expoente da Teoria Queer, que sustenta que ninguém nasce homem ou mulher, mas que os gêneros são socialmente construídos.

Cursos Livres

Para quem quer se capacitar ou aprender algo novo, são quase 30 oportunidades disponibilizadas pela UniSecal por meio dos Cursos Livres. A carga horária varia conforme o curso.

Após a inscrição no site da UniSecal, o aluno receberá por e-mail o link de acesso, mais o login e senha da plataforma de ensino. Mais informações pelo telefone (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.