Correio dos Campos

Entidades ligadas ao cuidado da criança e do adolescente reforçam cuidado contra a Covid-19

16 de setembro de 2020 às 16:54
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa em parceria com o Conselho Tutelar, Ministério Público do Estado do Paraná e a Vara da Infância e da Juventude de Ponta Grossa, reforça as medidas e cuidados que devem ser aplicados, principalmente com as crianças e adolescentes, nesta pandemia da Covid-19.

A campanha prevê medidas para prevenir o contágio da doença de acordo com os decretos publicados pela Prefeitura. A intenção é alertar os pais, as crianças e adolescentes da importância de manter os cuidados necessários para evitar a propagação do vírus.

A iniciativa foi elaborada para campanha digital, com material publicado nos veículos oficiais da Prefeitura e também na programação da Secretaria Municipal de Educação (SME), através das aulas transmitidas pela TV Educativa.

As medidas têm como base os decretos publicados pela Prefeitura onde está proibida a entrada de crianças e adolescentes em bancos e lojas, galerias comerciais, academias ao ar livre. Está proibida também a permanência de crianças e adolescentes em áreas comuns fechadas em condomínios e a entrada de crianças e adolescentes com menos de 15 anos em templos e espaços religiosos. Além disso, a entrada de crianças nos shoppings também está vetada e os adolescentes é permitida a entrada somente com o acompanhamento de um responsável.

A intenção também é ressaltar as orientações que devem ser mantidas para evitar a disseminação do vírus como: usar máscara, lavar as mãos, fazer o uso de álcool em gel, evitar aglomerações e se puder, ficar em casa para manter-se protegido.