Correio dos Campos

Comitê de Emergência apresenta protocolo de retomada para setor de eventos

Decreto com restrições e regras deve ser publicado nos próximos dias, autorizando a realização de eventos a partir do mês de outubro
16 de setembro de 2020 às 18:45
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – Na tarde desta quarta-feira (16), o Comitê de Emergência da Covid-19 se reuniu novamente com empresários representantes do setor de eventos para definir o protocolo de trabalho para a retomada do segmento. O Comitê de Emergência apresentou a proposta para liberação dos eventos a partir do mês de outubro, com uma série de restrições e medidas de cuidado e prevenção a Covid-19.

Alguns pontos foram adequados conforme solicitação dos empresários do segmento, conforme as particularidades de cada tipo de evento. O texto agora vai para os ajustes finais na Procuradoria Legislativa e deve ser publicado em forma de decreto nos próximos dias. Mesmo diante da liberação, com regras que serão definidas no decreto, a autorização será reavaliada periodicamente, conforme a evolução da covid-19 na cidade. O descumprimento às regras estará sujeito a aplicação de multa e suspensão do alvará de funcionamento por 30 dias.

No caso de eventos corporativos, está autorizada a realização a partir de 16 de setembro, mediante protocolo do plano individual de funcionamento para análise e parecer do Comitê de Emergência, considerando as indicações sanitárias e de prevenção que serão adotadas no eventos corporativo. O protocolo deve ser feito no Ginásio Oscar Pereira, de segunda à sexta, das 10h às 16h.