Correio dos Campos

UEPG entrega 5ª remessa de notebooks e smartphones para acadêmicos

10 de setembro de 2020 às 15:59
(Foto: William Clarindo/UEPG)

A Universidade Estadual de Ponta Grossa realiza hoje (10) a entrega de notebooks e smartphones para estudantes que precisam dos equipamentos para acompanhar as aulas remotas. Essa é a quinta entrega, que deve distribuir 53 notebooks, 40 smartphones e 38 planos de dados. A entrega é coordenada pela Pró-reitoria de Assuntos Estudantis (Prae) e conta com o suporte do Núcleo de Tecnologia de Informação (NTI).

“Nessa etapa, focamos nos estudantes do primeiro e dos últimos anos para diminuir a evasão”, explica Gilmara de Cássia Ventura, da Diretoria de Assistência Estudantil. A entrega inclui graduandos e mestrandos de Ponta Grossa e região. O equipamento é retirado no prédio da Reitoria pelos acadêmicos que possam se deslocar até Uvaranas. Alunos sem condição de deslocamento e de outras cidades receberão o equipamento através de entrega da Pró-reitoria de Administração (Proad).

Desde a retomada do ano letivo com atividades remotas, a UEPG já realizou três remessas de entrega de equipamentos para acadêmicos em Ponta Grossa. Também foram destinados celulares e notebooks para alunos da região. Além de doações da Receita Federal, a Universidade também adquiriu aparelhos com recursos próprios.

“Conforme as aulas remotas continuam, nós recebemos mais pedidos de equipamentos”, continua Gilmara. “Essa não será a última etapa de entregas”. Acadêmicos que necessitam do suporte de equipamento podem entrar em contato com os seus coordenadores de curso ou pelo WhatsApp da Prae: (42) 9 9827 8342.

Fonte: UEPG