Correio dos Campos

Policiais militares do 1º BPM arrecadam mais de 160kg de alimentos em prol da Guarda Mirim de Ponta Grossa

9 de setembro de 2020 às 15:59
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O 1º Batalhão de Polícia Militar, sediado em Ponta Grossa, desenvolveu durante o mês de agosto uma campanha de arrecadação de alimentos em benefício da Guarda Mirim de Ponta Grossa.

A Instituição atende crianças e adolescentes em contra turno, com atividades cívicas e de reforço escolar. Com a pandemia as aulas foram canceladas. No entanto, o local passou a oferecer alimentação gratuita para os alunos matriculados e também aos seus familiares.

Diariamente a Guarda Mirim serve, aproximadamente 500 refeições, o que é possível em virtude da doação de gêneros alimentícios pela população.

Com a arrecadação, mais de 160 quilos de alimentos foram entregues nesta quarta-feira (09) na sede da Guarda Mirim de Ponta Grossa. A entrega foi feita pelo Tenente-Coronel Leonel José Beserra, Comandante do 1º BPM ao senhor Alcides José Madalozzo, Presidente da Guarda Mirim – Instituto Educacional Duque de Caxias.

Para ajudar com outras doações entre em contato com a Guarda Mirim de Ponta Grossa através do telefone (42) 3027-6350 ou (42)9 9972-0631. A Sede da Guarda Mirim, localizada na rua Ataúlfo Alves, n° 260, na vila Estrela.

Além disso, o local também realiza a venda, de segunda a sexta-feira das 10h às 15h, de produtos de panificação e confeitaria de fabricação própria, além de frutas e verduras cultivadas organicamente na Cidade dos Meninos no Distrito de Guaragi. Toda a renda é revertida para a manutenção das atividades.