Correio dos Campos

Coordenadora de Serviço Social da UniSecal conversa sobre a saúde e o bem-estar da população idosa

Evento será transmitido via Internet, no YouTube do curso de Serviço Social da UEPG; a graduação em Serviço Social da UniSecal é uma das parceiras do painel
4 de setembro de 2020 às 15:06
(Foto: Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – A coordenadora do curso de Serviço Social da UniSecal, Ma. Fabiana Vosgerau Trentini participará nesta sexta-feira, 4 de setembro, a partir das 18h30, da 3ª edição do painel ‘A velhice em pauta’ com o tema saúde e bem-estar. O evento acontecerá de maneira on-line e a organização é do Projeto de Extensão Núcleo de Assistência Social, Jurídica e de Estudos Sobre a Pessoa Idosa (NASJEPI), do Colegiado e do Departamento de Serviço Social da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), em parceria da graduação em Serviço Social do Centro Universitário Santa Amélia (UniSecal).

Durante o evento, que será transmitido no canal do YouTube (https://www.youtube.com/watch?v=RVSd7xXn2Z0&feature=youtu.be) do curso de Serviço Social da UEPG, serão abordados alguns temas como os impactos dos determinantes sociais na saúde das pessoas idosas, a qualidade de vida e a importância da formação gerontológica (a gerontologia é uma ciência que estuda o processo do envelhecimento) dos profissionais que atuam no atendimento à população idosa.

A participação da professora da UniSecal se dará na forma de mediação do painel. Fabiana é mestra em Ciências Sociais Aplicadas pela UEPG e graduada em Serviço Social pela mesma Instituição de Ensino Superior (IES). Atualmente é docente e coordenadora do curso de Serviço Social da UniSecal.

Participantes

O 3º painel ‘A velhice em pauta’ terá a apresentação da vice-coordenadora do curso de Serviço Social da UEPG, Maria Iolanda e dos convidados:

– Caroline Gonçalves Campos: enfermeira, com mestrado em Enfermagem e Supervisora da Liga Acadêmica de Geriatria e Gerontologia da UEPG;

– Marisa Accioly Domingues: assistente social, com doutorado em Saúde Pública;

– Sergio Marcio Paschoal: médico, com doutorado em Ciências (Medicina Preventiva).