Correio dos Campos

TatraBras oficializa construção de fábrica de caminhões em PG

3 de setembro de 2020 às 18:58
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – Em solenidade realizada no Palácio do Iguaçu nesta quinta-feira (03), a montadora de caminhões TatraBras, que pertence ao grupo CSG Aerospace, assinou o protocolo de intenção para a implantação da primeira indústria da multinacional fora da Europa, em Ponta Grossa. O investimento é R$ 102 milhões até 2026.

De acordo com os representantes, serão aproximadamente 300 empregos diretos no período de vigência do acordo, que prevê, ainda, preferência para contratação de mão de obra local e intercâmbio de estudantes brasileiros do Programa de Qualificação Internacional (PQI), da Prefeitura de Ponta Grossa, para participar de um programa de treinamento na matriz da Tatra, em Kopřivnice, na República Tcheca.

A TatraBras vai produzir em Ponta Grossa veículos off-road para solos difíceis nas categorias 6×6 e 8×8, voltados para os setores de mineração, produção florestal e sucroalcooleiro. A expectativa de volume de negócios deve ultrapassar R$ 500 milhões nos próximos anos.

Com o início das operações da Tatra Trucks, previsto para 2021, junto com o trabalho já realizado pela DAF Caminhões, Ponta Grossa vai se tornar um dos principais pólos automobilísticos do país.