Correio dos Campos

Comitê já estuda protocolos para quadro pós-pandemia

3 de setembro de 2020 às 14:35
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – O Comitê de Emergência (COE) do Município já está avaliando protocolos e medidas sanitárias para a condição pós-pandemia. Nos últimos dias, diversas ações foram feitas e reuniões desenvolvidas, inclusive com representantes do setor de eventos e de educação. Na terça-feira (01), o Comitê recebeu a presidente estadual do Sindicato das Escolas Particulares, Esther Cristina Pereira, bem como representantes do setor em Ponta Grossa, e apresentou uma proposta de retomada do setor para quando as condições sanitárias e epidemiológicas forem favoráveis.

De acordo com o secretário extraordinário do Comitê de Emergência, Edgar Hampf, o setor de eventos, que atravessa um dos períodos mais difíceis de sua história, também tem reivindicado ao menos perspectivas para a retomada das atividades.

Embora estejam descartadas, neste momento, autorizações para eventos ou a volta às aulas, por determinação do prefeito Marcelo Rangel, o Comitê já trabalha com a planificação de protocolos de segurança que sejam praticáveis e efetivos, para aplicação tão logo seja possível.

Os protocolos serão discutidos internamente pelo comitê – que reúne entre outros representantes da Fundação Municipal de Saúde, Vigilância Sanitária, Procuradoria-Geral, Governo e Fazenda – para posteriormente serem também debatidos com representantes de cada setor. Porém, apenas quando houver uma margem de segurança efetiva que permita essa nova flexibilização.