Correio dos Campos

Atletas da base do Operário recebem orientações de fisioterapeuta em videoconferência

Atividade online foi realizada para tirar dúvidas e auxiliar os jogadores nos treinamentos em casa
2 de setembro de 2020 às 14:58
(Foto: Divulgação/OFEC)

COM ASSESSORIAS – As equipes Sub-17 e Sub-19 do Operário Ferroviário participaram, na noite dessa terça-feira (1), de uma videoconferência com o fisioterapeuta das categorias de base Lucas Giordani. Durante a atividade, os atletas receberam orientações e relataram como tem sido os treinamentos em casa.

O fisioterapeuta explica que o intuito dessa videoconferência foi abrir um diálogo com os jogadores. “A pandemia dificultou o trabalho da fisioterapia. Sem o contato direto, ficou mais difícil saber se algum atleta precisa realizar algum trabalho de prevenção ou analisar alguma dor específica. Mas, a partir dessas conversas, podemos auxiliar à distância, passar orientação e, caso seja necessário, encaminhar para uma consulta na cidade do atleta, por exemplo”.

O coordenador das categorias da base do Operário, Fabiano Castro, também participou da atividade. “É importante que a gente mantenha esse contato com eles, porque, quando retornarmos aos treinamentos, esperamos que todos estejam bem para treinar. Temos uma competição muito importante em janeiro, a Copa São Paulo, então precisaremos treinar forte”, reforça.

As categorias de base do Fantasma tiveram as atividades presenciais suspensas no dia 17 de março por conta da pandemia da Covid-19. Os atletas estão realizando treinamentos em casa com supervisão das comissões técnicas por videoconferência. Além dos treinos, eles também realizam cursos online, disponibilizados pelo Instituto Mundo Melhor, participam de atividades pedagógicas semanais e recebem atendimento psicológico também em videoconferência.