Correio dos Campos

Novo decreto permite reuniões com até 25 pessoas em Ponta Grossa

1 de setembro de 2020 às 08:56
(foto ilustrativa/freepik)

Segundo o decreto municipal 17.663 de 24 de agosto, agora é permitida a realização de reuniões com até 25 pessoas em Ponta Grossa, o que beneficia o setor de eventos, um dos mais prejudicados pela pandemia de Covid-19. Assim, reuniões de negócios, treinamentos, aulas e pequenos eventos podem acontecer sem haver prejuízos ou suspensão da atividade.

Quem trabalha no setor aprova o novo decreto. “Para nós, que trabalhamos com eventos e locação de espaços para reuniões, é um pequeno caminho à normalidade”, comenta aliviada Pauline Minasi. Pauline salienta ainda que enquanto aguardavam a volta das atividades foram em busca de alternativas para evitar maiores prejuízos decorrentes da pandemia. “Formatamos eventos em estilo drive-in, online e híbridos, todos respeitando os protocolos de segurança e normas dos órgãos de saúde”, finaliza.

Para o hoteleiro, Daniel Wagner, presidente do Sindicato Empresarial de Hotelaria e Gastronomia dos Campos Gerais, a retomada dos eventos vai ajudar todos os setores, principalmente os hotéis, que vem sofrendo queda na taxa de ocupação e tem a locação de salas canceladas. “Hoje temos uma estrutura ociosa, pessoas desocupadas, que precisaram ser remanejadas ou demitidas, gerando um prejuízo generalizado que reflete em toda a sociedade, então essa retomada é importante para revertermos isso, voltarmos a contratar e aquecer a economia”.

A recomendação é que organizadores de eventos procurem estabelecimentos certificados com o Selo de Turismo Seguro do Ministério do Turismo para fazer sua atividade, pois ele garante segurança e metodologias de prevenção ao Covid-19. Além disso, a orientação é também da higienização de mãos dos participantes, que o ambiente seja bem ventilado, haja o uso de máscaras e seja evitada a aglomeração de pessoas.

Fonte: Das Assessorias