Correio dos Campos

Professora de Direito da UniSecal finaliza mestrado em Ciências Sociais Aplicadas

O curso de Direito da UniSecal conta com mais de 70% dos professores doutores e mestres, reforçando a qualidade do ensino da graduação
31 de agosto de 2020 às 14:13
(Foto: Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – A professora do curso de Direito da UniSecal, Vanessa Cavalari Calixto concluiu na última quinta-feira, 27 de agosto, o mestrado em Ciências Sociais Aplicadas. A docente defendeu com sucesso a dissertação ‘A qualidade de vida no trabalho dos docentes idosos, atuantes na rede municipal de ensino de Ponta Grossa – Paraná’, dentro da linha de pesquisa ‘História, Cultura e Cidadania’. Ao todo, foram dois anos e seis meses de estudos para a conclusão do mestrado.

Por conta da pandemia da covid-19, a defesa da dissertação aconteceu de maneira on-line, respeitando todas as orientações de combate ao novo coronavírus. Vanessa, após a conclusão do mestrado e a titulação de Mestra, destaca a sensação de dever cumprido. “Acredito na educação, por isso, os estudos devem estar presentes em nossa vida. Estou muito feliz e agradeço aos meus pais por serem os grandes incentivadores do processo educacional na minha vida. O título não é apenas meu, mas deles também”, enfatiza a docente.

Sobre a possibilidade de continuar os estudos, Vanessa é firme na resposta. “O professor sempre está estudando, por isso, a atualização se faz necessária. Nunca penso em parar de estudar. A educação faz parte da minha vida pessoal, acadêmica e profissional”, finaliza. O mestrado concluído pela docente da UniSecal foi no Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais Aplicadas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG).

Direito na UniSecal

O curso de Direito da UniSecal tem mais de dez anos e a sua qualidade é reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC) e pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB). Com a sua localização no centro da cidade de Ponta Grossa (PR), a maioria dos professores são doutores e mestres, todos com ampla experiência acadêmica e profissional. Além disso, a graduação conta com o Núcleo de Prática Jurídica (NPJ), que tem reconhecimento nacional e internacional, e também com Grupos de Estudo, possibilitando a junção entre ensino-pesquisa-extensão. Mais informações clicando no link (https://unisecal.edu.br/direito/).