Correio dos Campos

UniSecal conversa sobre habilidades do futuro em plataforma global da ONU

24 de agosto de 2020 às 14:51
(Foto: Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – A coordenadora pedagógica da UniSecal, Dra. Rúbia Carla Santi participou de uma reunião na plataforma global da Organização das Nações Unidas (ONU), PRME Chapter Brazil – Princípios para Educação Executiva Responsável. A reunião aconteceu de maneira remota na última sexta-feira, 24 de agosto, e teve como objetivo falar da importância da inovação e competitividade, além das principais habilidades profissionais do futuro.

Reconhecidamente uma instituição socialmente responsável, a UniSecal é integrante do PRME Chapter Brazil. O grupo é formado por instituições de ensino e organizações que compartilham da visão sobre formar lideranças responsáveis, preparadas para atuar no novo paradigma da sustentabilidade.

Durante o encontro on-line, alguns assuntos foram abordados como a ‘Apresentação da pesquisa Skills 4.0 – Habilidade para a Indústria – Centro de Inovação Sesi em Longevidade e Produditivade’. Segundo a coordenadora Rúbia, os cursos de graduação da UniSecal já têm acrescentado em suas matrizes curriculares conteúdos referentes às habilidades profissionais do futuro.

Essa foi a segunda reunião on-line do grupo PRME Chapter Brazil. A primeira aconteceu em 5 de junho e teve como tema a Agenda 2030 da ONU, que fala sobre os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável. Outras informações acessando o link (https://unisecal.edu.br/noticias-unisecalsocial/unisecal-participa-reuniao-plataforma-onu/).

PRME Chapter Brazil

O ‘Princípios para Educação Executiva Responsável’ é uma plataforma global das Nações Unidas (ONU). Uma organização que adere ao PRME manifesta a sua convicção de que as instituições acadêmicas, por meio da integração de valores universais no currículo e pesquisa, podem contribuir para um mercado global mais estável e incluso, ajudando a construir sociedades prósperas e bem-sucedidas. Mais informações sobre o PRME no site (http://prmebrazil.com.br/).