Correio dos Campos

Prefeitura inicia obras da ciclofaixa do Itaiacoca

Obras começaram nesta sexta-feira (14). Ao todo, a extensão do espaço destinado aos ciclistas será de mais de 17 quilômetros
14 de agosto de 2020 às 17:11
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – Nesta sexta-feira (14), a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa deu início às obras de execução da ciclofaixa de Itaiacoca. Os serviços iniciaram a partir da rotatória do Campus de Uvaranas da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), onde estão em execução a recuperação de cerca de 1.600 metros de ciclovia já existente. Na sequência, o trajeto muda para o outro lado da via e as obras passam a ser da ciclofaixa que seguirá até a região do Passo do Pupo, em uma extensão total de 17.659,55 metros.

A ciclofaixa atende uma demanda da população e pretende valorizar e ampliar o turismo da região. De acordo com a vice-prefeita de Ponta Grossa, Elizabeth Schmidt, as discussões para a execução da ciclofaixa de Itaiacoca iniciaram durante o Salão de Turismo de 2017, a partir da intenção de ampliar o trade turístico da região dos Campos Gerais.

Executada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento (SMIP), as obras têm custo de R$ 4.727.479,24, conquistado em uma parceria entre o Município e a Secretaria de Infraestrutura e Logística do Governo do Estado. O prazo de execução das obras é de até 270 dias corridos, no entanto, a expectativa é que em aproximadamente seis meses a ciclofaixa seja entregue para a população. De acordo com o secretário municipal Celso Sant’Anna (SMIP), “o trajeto trará maior segurança para a população que transita pelo local, e ajudará a organizar a fluidez do trânsito e contribuirá mobilidade de ciclistas que utilizam a via para a prática de esportes e acesso a pontos turísticos da cidade”.