Correio dos Campos

Comandante do 1º BPM entrega medalhas em solenidade alusiva ao aniversário da PMPR

13 de agosto de 2020 às 14:31
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O 1º Batalhão de Polícia Militar realizou na data de hoje a Solenidade em comemoração aos 166 anos da Polícia Militar do Paraná com a entrega da “Medalha Policial Militar”. A Solenidade foi presidida pelo Comandante da Unidade, Tenente-Coronel Leonel José Beserra, e contou com a presença dos policiais agraciados e seus familiares.

Durante a solenidade foi entregue a medalha Policial Militar de Ouro ao Subtenente da Reserva Remunerada, José Adir Carlos, de Prata, ao 3º Sargento Admilson Vicente Proença e ao 3º Sargento Agnaldo dos Santos Júnior e a medalha de bronze aos militares, 2º Sargento João Carlos Marcondes Brechó, Soldado Jorge Luis Pinheiro e Soldado Leandro Marcondes Teixeira, em homenagem aos 30 e 20 e 10 anos de serviços prestados a PMPR, respectivamente, representando o reconhecimento da instituição pela excelência dos serviços prestados pelos valorosos policiais militares.

Também foram homenageados, os policiais que deram atendimento ao incêndio ocorrido no Bairro da Ronda, onde um casal de idosos foram salvos. O elogio foi entregue com muita emoção, diretamente das mãos do Senhor Josias e da Senhora Maria de Lourdes resgatados naquela ocorrência.

O Tenente-Coronel Leonel José Beserra fez a leitura da Ordem do Dia, exarada pelo Comandante-Geral da PMPR, Coronel Péricles de Matos, e enalteceu os militares homenageados na ocasião, bem como, os demais Policiais que atuam no 1º Batalhão, pelo excelente trabalho que desenvolvem em prol da comunidade princesina.

A solenidade foi adaptada devido à de pandemia e todas as medidas sanitárias vigentes no Estado e o distanciamento social foram adotados.