Correio dos Campos

Prefeitura recebe mais de 200 mil copos sustentáveis com mensagens de apoio aos profissionais de saúde

Itens foram doados pelas empresas B.O Packaging e Suzano e servirão para abastecer hospitais e UBS
6 de agosto de 2020 às 18:25
(Foto: Divulgação/PMPG)

COM ASSESSORIAS – A Prefeitura de Ponta Grossa recebeu nesta quinta-feira (6) mais de 200 mil copos descartáveis para abastecer os hospitais e Unidades Básicas de Saúde (UBS) da cidade. Os insumos foram doados por meio de uma parceria entre as empresas B.O. Packaging e Suzano, responsáveis pela confecção e doação do papel para a fabricação dos copos.

A B.O Packaging já participou de uma doação junto com a empresa Ibema ao Município. Na ocasião, 30 mil copos descartáveis foram entregues para a Fundação Municipal de Saúde (FMS). A embalagem da remessa entregue nesta quinta-feira visa reconhecer e homenagear os profissionais de saúde que atuam no combate à pandemia do coronavírus. Os copos foram entregues para a vice-prefeita, Elizabeth Schmidt, e à presidente da FMS, Angela Pompeu.

“Os copos demonstram o carinho e incentivam os profissionais de saúde a continuarem o trabalho realizado. É fundamental que as empresas nos auxiliem neste momento de pandemia para conseguirmos desenvolver o serviço já realizado de forma ainda mais ágil e otimizada. No caso dos copos de papel doados, contribuiremos também com o meio ambiente, diminuindo a quantidade de plásticos consumidos”, destaca Elizabeth Schmidt.

Conforme o gerente comercial da B.O. Packaging, Júlio Martins, a ideia de doar os copos para o Município surgiu com a necessidade de ajudar a população neste cenário de crise em saúde. Nesse sentido, as empresas decidiram aliar seus papeis socioambientais com a causa. “Como a B.O. Packaging está instalada em Ponta Grossa, assumimos um compromisso social de ajudar os hospitais e a população disponibilizando produtos que substituam o plástico e que sejam sustentáveis e recicláveis. Por isso optamos por doar os copos de papel às instituições de saúde”, ressalta Júlio.

Segundo a presidente da FMS, o objetivo da prefeitura é disponibilizar já nos próximos dias os copos descartáveis nos hospitais do Município. “Esses copos serão úteis nas dietas líquidas, aos pacientes em geral e para os trabalhadores da saúde, pois aumentarão o nosso estoque da linha hospitalar”, completa Angela.