Correio dos Campos

PM abrirá processo para verificar conduta de policial flagrado em máquina de pegar brinquedos

6 de agosto de 2020 às 07:14
(foto: reprodução vídeo/redes sociais)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Após um vídeo de um policial do 1º Batalhão da Polícia Militar de Ponta Grossa ganhar repercussão nas redes sociais nesta quarta-feira (05), o comando da PM enviou nota para a imprensa dizendo que “o Militar Estadual já foi identificado e que será aberto procedimento administrativo visando apurar os fatos constantes no vídeo”.

O vídeo que circulas nas redes mostra um policial em uma máquina de pegar brinquedos que está instalada em um posto de combustíveis. O local exato não foi revelado, apenas se sabe que é em Ponta Grossa.

Algumas pessoas questionaram a conduta do policial por estar ‘brincando na máquina’, outros disseram que acreditam que ele não estava tentando pegar algum brinquedo, e sim estaria tentando consertar o aparelho que estava travado.

A PM ainda completa a nota dizendo que “o Comando e os Policiais Militares do 1º BPM não compactuam com atitudes contrárias ao Código de Ética que rege a Corporação e a digna profissão de Policial Militar. Informamos que denúncias referentes a eventuais condutas de policiais-militares podem ser efetuadas com segurança e sigilo através de diversos canais, ligação telefônica ao 181 ou à Corregedoria da Polícia Militar”, informa.