Correio dos Campos

Guarda Municipal apreende mais de 3 kg de maconha no Dom Bosco

3 de agosto de 2020 às 15:54
(Foto: Divulgação/GM)

IMPRENSA/Ponta Grossa – A Guarda Municipal de Ponta Grossa, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Cidadania e Segurança Pública (SMCSP), apreendeu mais de 3 quilos de maconha durante ação realizada na região do Bairro Dom Bosco. A ocorrência foi registrada na Rua Praia da Armação.

De acordo com informações da SMCSP, a situação teve início durante patrulhamento da equipe Romu Bravo da GM, por volta das 19h30, pelo Bairro Dom Bosco, onde os agentes avistaram um homem em atitude suspeita e que, ao ver a viatura, arremessou uma mochila dentro do pátio de uma residência.

Em revista pessoal, foi constatado que não havia nada de ilícito em poder do suspeito, no entanto, foi constatado que o homem fazia uso de tornozeleira eletrônica.

Na sequência, a equipe responsável pelo patrulhamento conversou com a dona da residência onde a mochila foi arremessada e solicitou autorização para verificar o conteúdo, sendo encontrados vários tabletes de substância análoga maconha – totalizando aproximadamente 3,840 quilogramas -, uma balança de precisão, um rolo de papel-alumínio e oito reais dinheiro.

Ao ser indagado pela equipe sobre a posse da droga, o suspeito informou que havia acabado de receber as substâncias, que seriam vendidas a terceiros.

Diante do exposto, a equipe procedeu com prisão ao suspeito, a apreensão das drogas e dos objetos encontrados, e realizou o encaminhamento para a 13º SDP para as providências cabíveis.