Correio dos Campos

Live Vocacional vai falar da vida do padre neste domingo

Série de transmissões abordará as vocações, em agosto
31 de julho de 2020 às 15:20
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Em agosto, a Igreja comemora, desde 1981, o Mês Vocacional. É um tempo dedicado à oração, reflexão e ação nas comunidades com foco nas diferentes vocações. A Pastoral Vocacional tem buscado celebrar esse período com animação e criatividade como forma de cativar mais pessoas para o caminho das vocações. Na Diocese de Ponta Grossa, o Serviço de Animação Vocacional aposta novamente nas lives para mandar o seu recado. Neste domingo (2), às 20 horas, acontece uma transmissão ao vivo abordando a vocação sacerdotal.

A Live Vocacional será transmitida pelo Facebook da Paróquia São Francisco de Assis, em Ponta Grossa, em conjunto com o Facebook da diocese. “Esta primeira live explicará a vida do padre, espiritualidade, devoção à Maria…terá uma fala de dom Sergio (Arthur Braschi), entrevistas, testemunho vocacional, música, e, durante o Mês Vocacional, as paróquias farão lives, abordando o tema vocacional e, também, a cada domingo, vai para o ar pelo Facebook da diocese e do Serviço de Animação Vocacional, um vídeo, falando sobre cada vocação”, explica o coordenador do SAV, padre Kleber Pacheco.

A escolha deste primeiro tema, vocação sacerdotal, lembra o Dia do Padre, celebrado dia 4 de agosto. Os próximos vídeos vão abordar as demais vocações. “A ideia é para apresentar as diferentes vocações para as pessoas”, acrescenta padre Kleber, citando que foi sugerido às paróquias que façam suas lives e que algumas já aderiram, como a Nossa Senhora de Guadalupe, do Núcleo Santa Paula, em Ponta Grossa, a São Francisco e a Imaculada Conceição, de Carambeí

Dividida em domingos, a celebração do Mês Vocacional inclui o Dia do Padre, Dia dos Pais, Dia da Vida Religiosa, Dia dos Ministérios Leigos e, nos anos em que o mês tem cinco domingos, como em 2020, o Dia do Catequista.