Correio dos Campos

Do alto de uma torre de 37 metros, padre consagra PG a Nossa Senhora Aparecida

Padre sobe 37 metros em guindaste e consagra a cidade
27 de julho de 2020 às 16:07
Padre Sandro com a imagem de Nossa Senhora Aparecida, subindo no guindaste. (Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O ‘ciclone bomba’ que passou por Ponta Grossa no último dia 30 causou muitos prejuízos, inclusive na matriz da Paróquia São Sebastião/Santuário Diocesano de Nossa Senhora Aparecida, na Nova Rússia. Além de danos no forro, na parte interna da igreja, a cruz da torre também foi danificada. O conserto no alto da torre, que tem 37 metros de altura, aconteceu sábado (25). O pároco, padre Sandro Maciel Ferreira, aproveitou a presença do guindaste utilizado nos reparos e subiu com a imagem de Nossa Senhora Aparecida ao alto da torre, de onde consagrou a cidade e todos os seus moradores.

“Primeiro, foram feitos os consertos na região interna, e, agora que o tempo favoreceu, agendamos os reparos no topo da cruz, que tem em torno de 37 metros e precisaria de um guindaste e condições adequadas de vento e do tempo. Já tinha pensado em fazer uma oração lá do alto, ao lado da cruz da igreja, no guindaste. Como somos um santuário diocesano, optei por um momento mariano e acabei recitando a Consagração a Nossa Senhora Aparecida, consagrando a todos e pedindo a bênção para a paróquia, à cidade, à diocese, ao Brasil e toda a Humanidade”, detalhou padre Sandro.

Segundo o pároco, a visão foi maravilhosa. “Difícil explicar em palavras o que senti quando vi a cidade lá do alto. Eu me sinto mais confortável no chão, mas, por outro lado, foi uma bonita experiência. Foi uma oração de coração, neste momento de pandemia que estamos vivenciando, pedindo que ela nos proteja, nos ampare e seja nossa intercessora junto a Jesus para que nos livre deste mal que está trazendo tanta tristeza à família humana”, ressaltou o padre.