Correio dos Campos

Ponta Grossa garante participação no Circuito de Cidades Históricas do Paraná

Iniciativa tem como objetivo estimular a visitação e contribuir para a preservação do patrimônio natural, valorização da cultura e atrativos turísticos
24 de julho de 2020 às 12:37
divulgação

COM ASSESSORIAS – Estimular o turismo e a preservação da cultura e dos atrativos turísticos do Paraná, além de promover a educação ambiental e acessibilidade, funcionando como estímulo à economia. Esses são os objetivos que norteiam a criação do Circuito de Cidades Históricas do Paraná, iniciativa que conta com a participação de Ponta Grossa e outras 11 cidades do estado.

De acordo com o secretário de Turismo (Setur) do Município, Edgar Hampf, a inclusão de Ponta Grossa no roteiro faz parte das ações promovidas pela Setur com o intuito de fortalecer o turismo na cidade e região, contribuindo para o fomento econômico de todo o trade turístico. “Uma das nossas grandes preocupações na Setur é implementar ações que fortaleçam o Turismo não só de imediato, mas a longo prazo. No caso do Circuito, trata-se de uma iniciativa importantíssima que, ao mesmo tempo que reconhece o potencial turístico e econômico das cidades que o integram, também atesta a importância de Ponta Grossa como um polo de cultura, história e de belezas naturais”, destaca Hampf. “Por isso, trabalhamos de forma muito intensa para a consolidar esse projeto e contamos com o apoio de diversos parceiros, em especial o secretário de Turismo da Lapa, Márcio Anis Mattar Assad, que foi quem levantou a bandeira do Circuito e esteve conosco nas ações para a inclusão de Ponta Grossa no roteiro”, completa.

Cidades Históricas

Aprovado na Assembleia Legislativa do Paraná, o projeto prevê a criação de uma rota integrada e que contará com sinalização específica.
Integram o Circuito Turístico Cidades Históricas do Paraná os seguintes municípios: Ponta Grossa, Antonina, Campo do Tenente, Carambeí, Castro, Curitiba, Lapa, Morretes, Palmeira, Paranaguá, Porto Amazonas Rio Negro.