Correio dos Campos

Vila Jamil ganhará poço artesiano nos próximos meses

22 de julho de 2020 às 18:18
(Foto: Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Os moradores da Vila Jamil e Jardim Vila Velha serão contemplados nos próximos meses com a implantação do Sistema de Abastecimento em Área Rural. A ação faz parte de um projeto da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (SMAPA), que inclui a instalação de quatro poços artesianos em Ponta Grossa. Para a concretização da implantação do sistema de abastecimento no local, a Prefeitura fará um convênio com o Instituto Água e Terra no próximo mês, que será o responsável por fornecer parte dos materiais para a realização dos serviços.

A localidade em que será instalado o poço artesiano foi confirmada pela vice-prefeita, Elizabeth Schmidt. Na segunda-feira (20) Elizabeth visitou os moradores, junto com o secretário da SMAPA, Bruno Costa, a engenheira agrônoma, Patrícia Striquer, e o Diretor Administrativo, Alexandre Oliveira. O vereador Walter José de Souza, ‘Valtão’ (PRTB), e a presidente da Associação de Moradores do local, Fernanda Haura, também acompanharam a visita.

Segundo a vice-prefeita, no local, uma análise geológica será realizada para fazer um novo poço artesiano, que beneficiará todas as famílias da região. “Ao todo, Ponta Grossa receberá mais quatro poços artesianos que visam atender à necessidade de abastecimento de água potável para centenas de famílias. Um convênio já foi firmado para começar a instalação de dois poços, um no Guaragi e outro em Itaiacoca. No caso da Vila Jamil, cerca de 400 famílias devem ser beneficiadas, e vamos também formalizar essa parceria para que a região também seja contemplada”, afirma Elizabeth.