Correio dos Campos

Operário enfrenta o Cianorte pelas quartas de final do Paranaense

Partida de ida será na casa do adversário e com portões fechados
17 de julho de 2020 às 15:29
(Foto: Divulgação/José Tramontin/OFEC)

COM ASSESSORIAS – A delegação do Operário Ferroviário viajou, na tarde desta sexta-feira (17), para Cianorte. O alvinegro enfrenta o time da cidade no sábado, às 16h, no Estádio Albino Turbay, pela ida das quartas de final do Campeonato Paranaense. As partidas da reta final da competição serão realizadas com portões fechados por conta da pandemia do novo coronavírus.

O Fantasma encerrou a primeira fase em quarto, com 20 pontos, seis vitórias, dois empates e três derrotas. Na última rodada, o clube venceu o Londrina por 1 a 0, fora de casa, com gol de Lucas Batatinha.

Operário e Cianorte se enfrentaram pela quinta rodada da primeira fase do estadual, no Estádio Germano Krüger, com vitória do alvinegro por 1 a 0 e gol de Douglas Coutinho.

Para a partida de retorno do Paranaense, não estarão entre os relacionados o goleiro André Luiz (dedo mínimo da mão esquerda) e o lateral esquerdo Danilo (artroscopia no joelho direito), que se recuperam de procedimentos cirúrgicos. No departamento médico, seguem em tratamento o meia Cristhian Aguada (contratura na anterior da coxa esquerda) e o atacante Hector Bustamante (entorse no tornozelo direito). O meia Cleyton está suspenso preventivamente pelo Tribunal de Justiça Desportiva Antidopagem.

O volante Régis Potiguar e o atacante Eduardo tiveram seus contratos rescindidos. O primeiro por opção da diretoria e o segundo por opção do atleta. O lateral direito Pablo, o zagueiro Douglas Nascimento e o atacante Bruno Batata foram liberados após encerramento de contrato. O lateral direito Alex Silva e os meias Thomaz e Pedro Ken, últimos reforços a chegarem em Vila Oficinas, não poderão ser inscritos no estadual.

Em entrevista coletiva online na manhã desta sexta-feira, o diretor de futebol Carlos Albuquerque, falou sobre os casos de coronavírus do treinador Gerson Gusmão e do supervisor de futebol Tiago Alencar.

“Realizamos os testes de Covid-19 na quarta-feira, recebemos os resultados e os dois [Gerson e Tiago] foram os únicos que testaram positivo. Eles estão assintomáticos, em quarentena e não viajam para Cianorte. A equipe será comandada pelo auxiliar técnico Diego Albrecht. Estamos seguindo todo o protocolo e esperamos fazer uma boa partida e representar bem toda a torcida do Operário”, explicou o diretor.