Correio dos Campos

Madero recontrata 40% dos funcionários de Ponta Grossa

Resultados foram apresentados pelo proprietário do grupo em reunião com prefeito Marcelo Rangel
15 de julho de 2020 às 18:39
(Foto: Divulgação/AENPR)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Na tarde desta quarta-feira (15), o prefeito Marcelo Rangel recebeu a visita do empresário e proprietário do grupo Madero, Junior Durski, para conversas sobre a possibilidade de novos investimentos futuros em Ponta Grossa. Na ocasião, Durski apresentou ao prefeito municipal o programa de retomada de contratações dos funcionários que haviam sido dispensados durante a pandemia do novo coronavírus, incluindo a de trabalhadores da cidade.

De acordo com o empresário, no primeiro semestre foram encerrados os contratos de 600 funcionários do grupo, destes, 500 traines e outros 100 trabalhadores que atuavam em Ponta Grossa e que haviam sido recém admitidos para a expansão da rede. No entanto, segundo Durski, atualmente mais de 210 trabalhadores já foram recontratados e realocados às atividades, sendo 40 destes somente da cidade.

“O maior ativo que temos são os nossos funcionários. Os que ainda não voltaram trabalhar continuam participando do programa ‘Tamo Junto’, que disponibiliza duas lives semanais com aulas de inglês, espanhol e conteúdos motivacionais, e permanecem recebendo a doação de R$ 500 mensais até que sejam recontratados. No início desse mês foi entregue a quarta doação”, explicou Junior Durski. A expectativa é que os demais funcionários assumam os trabalhos novamente em um prazo de 60 dias.

O prefeito Marcelo Rangel recebeu a informação com entusiasmo. “São 40 carteiras de trabalho novamente assinadas e a expectativa para que o mesmo ocorra com muitas outras em breve. Estamos investindo para que as empresas e indústrias da cidade possam trabalhar de forma segura e sem riscos para seus funcionários, para que assim, os resultados de emprego em Ponta Grossa se mantenham estáveis”, ressaltou.

Participaram também da conversa a vice-prefeita Elizabeth Schmidt; o secretário de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional, José Loureiro; o coordenador de desenvolvimento industrial, Adilson Strack; o diretor de T.I do Madero, Murillo Proença; e o gerente administrativo da fábrica de Ponta Grossa, Marcos Gavron.