Correio dos Campos

Coronavírus: Lago de Olarias, em Ponta Grossa, será interditado a partir de terça-feira (14)

Coronavírus: Lago de Olarias, em Ponta Grossa, será interditado a partir de terça-feira (14)
14 de julho de 2020 às 08:40
Lago de Olarias não poderá ser mais visitado a partir de terça-feira (14) — Foto: RPC Ponta Grossa

A Prefeitura de Ponta Grossa, nos Campos Gerais do Paraná, informou que irá interditar o Lago de Olarias a partir de terça-feira (14). O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Rangel (PSDB) durante uma transmissão em uma rede social nesta segunda-feira (13).

Ponta Grossa tem 584 casos de Covid-19 e quatro mortes registradas pela doença, de acordo com boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa). Os dados são diferentes da prefeitura, que registra 726 diagnósticos no município.

O Lago de Olarias havia sido liberado para atividades individuais, como caminhadas e o uso de bicicletas, por meio de um decreto publicado no dia 29 de maio.

À época, a prefeitura havia proibido atividades de pesca, reuniões, som automotivo e outros eventos que possam causar aglomerações.

Rangel afirmou ainda que poderá interditar outros parques da cidade caso haja o registro de aglomerações.

Outras medidas

Ainda durante a transmissão, a prefeitura informou que irá tornar obrigatório o uso de termômetros em supermercados para aferir a temperatura de clientes.

A gestão municipal informou ainda que irá instalar totens com álcool em gel nos terminais de ônibus e recomendou que os usuários do transporte coletivo evitem utilizar dinheiro.

Segundo a prefeitura, dados sobre a situação da Covid-19 na cidade serão avaliados na sexta-feira (17), havendo a possibilidade de se adotar outras medidas.

Fonte: G1