Correio dos Campos

UniSecal recebe doações para a ‘Campanha do Agasalho’ do Sesc PR

Além da UniSecal, os donativos também podem ser entregues no Sesc Ponta Grossa ou empresas parceiras da 'Campanha do Agasalho 2020'
7 de julho de 2020 às 14:23
(Foto: Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – O Sesc Paraná, juntamente com o Instituto GRPCOM e RPC, está realizando a ‘Campanha do Agasalho 2020’. E a UniSecal, tradicionalmente reconhecida como uma Instituição de Ensino Superior (IES) com responsabilidade social, também está participando da ação solidária sendo um dos pontos de coleta das doações (Rua Barão do Cerro Azul, 827, Centro, Ponta Grossa, Paraná). A entrega de itens de vestuário feminino, masculino e infantil, cama, mesa e banho, cobertores e calçados, em bom estado, ocorrerá até 31 de agosto.

Com o slogan ‘Onde há calor há mais vida’, a Campanha deste ano seguirá, de acordo com o Sesc PR, todas as medidas de segurança e higiene por conta do novo coronavírus. As atividades de logística de recolhimento, separação, triagem e destinação das doações acontecerão conforme as determinações dos órgãos oficiais como o Ministério da Saúde, Secretaria Estadual de Saúde e Secretaria Municipal de Saúde.

Segundo a diretora de Educação, Cultura e Ação Social do Sesc PR, Maristela Bruneri, a união das pessoas faz diferença em momentos como este. “Acreditamos que neste momento de distanciamento social, a solidariedade nos aproxima ainda mais e nos desafia a mover o melhor de nós para aquecer vidas. Somente com a união de esforços em prol desta causa social alcançaremos mais pessoas em 2020”, explica.

Além da UniSecal, as doações podem ser entregues no Sesc Ponta Grossa, localizado na Rua Theodoro Rosas, 1247, Centro, ou em empresas parceiras da ‘Campanha do Agasalho 2020’. Até a data de 2 de julho, 200 mil peças já foram entregues ao Sesc PR.

Arrecadações 2019

De acordo com o levantamento da última campanha disponibilizado no site do Sesc PR, a ‘Campanha do Agasalho 2019’ atendeu mais de 120 mil pessoas no Paraná. A arrecadação contabilizou 590.830 itens de vestuário destinados a 346 instituições sociais. Mais informações na página do Sesc PR ou no telefone 0800 643 6346.