Correio dos Campos

Em três dias, equipes de fiscalização passaram por 537 estabelecimentos em Ponta Grossa

6 de julho de 2020 às 07:13
(foto: PM)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Equipes de fiscalização da Prefeitura de Ponta Grossa, Guarda Municipal e Polícia Militar passaram por 537 estabelecimentos para verificar o cumprimento do toque de recolher por parte dos empresários e da população.

Segundo dados da PM, 170 pessoas foram abordadas nestes três dias e 17 estabelecimentos foram multados por estarem abertos depois do horário permitido. Neste domingo (05), as equipes flagraram apenas dois locais abertos e que foram multados. Ao todo, oito pessoas foram abordadas e quatro orientadas sobre uso correto da máscara, segundo dados da GM.

Além disso, as equipes receberam cinco denúncias de festas clandestinas, mas de acordo com a Guarda Municipal, ao chegar nos locais não havia festa ou aglomeração de pessoas.

DETERMINAÇÃO – A Prefeitura de Ponta Grossa decretou toque de recolher na cidade, todos os dias até 16 de julho, no período entre 23h e 6h. Segundo o documento, fica proibida a circulação de pessoas em vias públicas nas datas e horários determinados. O descumprimento da norma prevê multa de R$ 837,90.