Associação de Lojistas do Shopping Palladium aprova Estatuto

COM ASSESSORIAS – Na útima sexta-feira (3), aconteceu na Associação Comercial, Industrial e Empresarial de Ponta Grossa (ACIPG) mais uma reunião da Associação do Shopping Palladium. Formada através do Programa Empreender, o objetivo é participar de maneira mais efetiva de ações e discussões do maior shopping center da cidade, oportunizando a ampliação do debate e o fortalecimento do associativismo. No encontro, o estatuto da entidade que já conta com mais de 40 empresários, foi aprovado e o Conselho Diretor foi eleito.
O estatuto aprovado conta com mais de 50 artigos e visa dar um direcionamento ao grupo de empresários do Shopping Palladium, de Ponta Grossa. O documento elucida não apenas como será a participação do empresário na associação, como também os procedimentos para a escolha da diretoria e atuação perante o shopping center.
Em seu artigo 4º estão estabelecidas importantes funções da Associação como aprimorar o relacionamento e integração com a administração do Shopping Palladium de Ponta Grossa, com vistas a otimizar serviços e busca de soluções para o setor; acompanhar e auxiliar na realização das despesas condominiais, de marketing e publicidade, dentre outras relevantes à categoria; auxiliar no desenvolvimento do setor por meio de colaboração e aprendizagem; buscar parcerias com vistas à diminuição dos custos com treinamentos e capacitações de colaboradores dos lojistas; auxiliar o lojista a produzir riquezas por meio do desenvolvimento do setor; ter oportunidade de informações de mercado e análise de comportamento de mercados; realizar pesquisas de desempenho auxiliando o posicionamento dos lojistas perante o mercado; e realizar análises de tendências riscos e oportunidades perante o mercado.
Além da definição do estatuto, os empresários presentes elegeram a primeira composição do Conselho Diretor da instituição que será formado por Elizabeth Trentini, como presidente e Paulo Roberto Bonin, como vice; na 1ª Secretaria ficou Vanessa Gregorczyk Garofani e como diretor de Marketing, João Diniz de Castro.
Como compromisso, a primeira gestão do Conselho Diretor, se responsabilizou em aumentar o quadro associativo, como também atuar junto com a administração do Shopping Palladium de Ponta Grossa para encontrar soluções para problemas e melhorias para os associados. “Atuaremos também em pesquisas juntos aos lojistas sobre ambiente interno, demandas administrativas e marketing, buscando inserir a opinião dos associados nos posicionamentos e contribuições da associação”, finaliza a presidente do Conselho Diretor, Elizabeth Trentini.