Correio dos Campos

Pesquisadores e profissionais renomados participam de evento on-line da UniSecal

Nomes como Maria Berenice Dias, Roberto Tavarnaro, Luís Fernando Tófoli, João Menezes e Pedro Bodê de Moraes participarão do 'Transformação'
2 de julho de 2020 às 12:45
(Foto: Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – Na próxima semana, de 6 a 17 de julho, a UniSecal realizará o evento ‘Transformação’. Com o objetivo de oportunizar o acesso a um ensino de qualidade para todos, mesmo durante este período de isolamento social causado pelo novo coronavírus, o curso de Direito da Instituição preparou uma programação de atividades, debates, minicursos, oficinas e palestras com diversos pesquisadores e profissionais renomados nacionalmente e internacionalmente. Totalmente gratuito e on-line, as inscrições para o evento já estão acontecendo e podem ser efetuadas neste link (https://unisecal.edu.br/transformacao/). Os participantes receberão certificados emitidos pela UniSecal.

Com mais de 50 atividades, o curso de Direito apresentará especialistas, mestres, doutores e pós-doutores no ‘Transformação’. Além disso, em parceria com a Defensoria Pública do Estado Paraná, via Escola da Defensoria Pública do Estado do Paraná (EDEPAR), o evento terá ‘Ciclos de Debates’ com nomes referência como o da Desembargadora aposentada do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJRS), Vice-Presidente Nacional do Instituto Brasileiro de Direito de Família (IBDFAM) e Presidente da Comissão Especial da Diversidade Sexual e Gênero do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil, Ma. Maria Berenice Dias.

Segundo o coordenador do curso de Direito da UniSecal, Dr. Aknaton Toczek Souza, os convidados têm anos de experiência profissional e de pesquisa, possibilitando um aprendizado com “o que há de melhor”. “É um privilégio para a região dos Campos Gerais um evento dessa magnitude, com nomes de pesquisadores que estão traçando a pauta das discussões em suas áreas de atuação”, explica o doutor em Sociologia.

O ‘Transformação’ também contará com Defensores Públicos, Delegados da Polícia, Polícia Científica, Juízes, Advogados, Técnicos do Judiciário, entre outros convidados que trazem ampla experiência profissional e pluralidade para o evento.

Oportunidade de aprendizado

Durante as duas semanas, a ampla e variada programação do curso de Direito contará com atividades como:

·         06/07 – Ciclo de Debates Defensoria Pública e UniSecal #1 – Destituição do poder familiar e Adoção/Execução de Alimentos em tempos de pandemia, com a mestra em Processo Civil pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC/RS), Ma. Maria Berenice Dias, e com os defensores públicos do Estado do Paraná, Bruno Müller Silva e Leonio Araujo dos Santos Junior;

·         08/07 – Palestra: Considerações sobre o Contrato de Locação & Fiança e demais garantias, com os professores da UniSecal Me. Roberto Ribas Tavarnaro, Juiz Titular da Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), e Esp. Patricia Machado Giardini, especialista em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG);

·         10/07 – Mesa-redonda: 8 meses da Reforma da Previdência: Tensões e Pandemia, com a Comissão de Direito Previdenciário da OAB Ponta Grossa (OAB/PG);

·         14/07 – Minicurso Povos contra o Estado #6 – Ciência, proibicionismo e medicinas, com o doutor em Medicina (Psiquiatria) pela Universidade de São Paulo (USP), Dr. Luís Fernando Tófoli, e com o doutor em Ciências Biológicas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Dr. João Menezes;

·         17/07 – Mesa-redonda: Controle Social e o sistema penal do amanhã, com o doutor em Sociologia pelo Instituto Universitário de Pesquisas do Rio de Janeiro (IUPERJ), Dr. Pedro Rodolfo Bodê de Moraes, Doutor em Ciências Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP), Dr. Pablo Ornelas Rosa, Doutor em Direito do Estado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Dr. André Giamberardino, e Doutor em Ciência Jurídica pela Universidade Estadual do Norte do Paraná (UENP), Dr. Décio Franco David.

Qualquer pessoa interessada, mesmo que não seja da área, pode participar dos eventos acima. A programação completa pode ser encontrada no link (https://unisecal.edu.br/transformacao-direito/).

Como participar?

O interessado em participar do ‘Transformação’ acessa o site da UniSecal e clica na programação do curso que deseja assistir. Em seguida, a pessoa faz a inscrição e, dias antes da atividade, receberá em seu e-mail o link de acesso para o minicurso, palestra, etc. Todo o ‘Transformação’ será realizado on-line e ao vivo na plataforma digital Google Meet, com a presença dos professores e palestrantes convidados. Os certificados serão disponibilizados após a realização das atividades.

Caso a pessoa queira participar do evento pelo celular, ela precisa baixar o aplicativo do Google Meet, gratuitamente, nas lojas de aplicativos para aparelhos Android e/ou iOS.

Serviço

O ‘Transformação’ acontecerá de 6 a 17 de julho, totalmente on-line e gratuito. Mais informações no site da UniSecal ou no telefone da Central de Relacionamento da Instituição: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.

Transformação – transforme a sua carreira e o mundo à sua volta;

Dias: 6 a 17 de julho;

Local: On-line – Google Meet;

Inscrições gratuitas em https://unisecal.edu.br/transformacao/.