Correio dos Campos

Evento da UniSecal debate sobre a educação em tempos de pandemia

Gratuito e on-line, evento terá debates, minicursos, oficinas e palestras com o objetivo de realizar uma 'Transformação' na vida das pessoas
2 de julho de 2020 às 18:52
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – Com o objetivo de oportunizar um amplo espaço de aprendizado para a sociedade, a UniSecal realizará a partir da próxima semana, de 6 a 17 de julho, o ‘Transformação’. Totalmente gratuito e on-line, o evento contará com mais de 100 atividades que buscarão ajudar no desenvolvimento da comunidade e na retomada da região pós-pandemia. As inscrições já estão acontecendo e podem ser efetuadas neste link (https://unisecal.edu.br/transformacao/). Os participantes também receberão certificados emitidos pelo Centro Universitário ponta-grossense.

Durante as duas semanas de ‘Transformação’, todas as graduações presenciais da UniSecal realizarão debates, minicursos, oficinas, palestras, entre outras atividades. E os cursos de Letras e Pedagogia da Instituição prepararam uma programação com assuntos atuais, que vão desde ‘Os pecados da língua’ que cometemos no dia a dia, até assuntos relacionados ao ensino em tempos de pandemia. Todo o evento acontecerá na plataforma digital Google Meet.

Segundo a coordenadora do curso de Letras da UniSecal, Dra. Josiane Franzó, aprender sobre a Língua Portuguesa e a Literatura nos ajudam com situações reais do dia a dia. “O contato constante com a língua materna e com a literatura garante a aquisição de subsídios para expressar suas ideias em diferentes situações, além de possibilitar o desenvolvimento de sua criticidade frente a textos literários”, explica a doutora em Literatura.

Com as vagas quase esgotadas para os eventos de Pedagogia, a coordenadora da graduação, Ma. Perla Cristiane Enviy enfatiza a importância das atividades para os alunos e também profissionais que atuam na Educação. “Organizar momentos como este, trazendo para debate assuntos que apresentam a realidade escolar vivenciada pelos estudantes, podem contribuir no entendimento deste contexto para um retorno mais seguro para a prática profissional”, comenta a mestra em Educação.

Aprendizado único

Em tempos de pandemia é necessário se reinventar. Dessa forma, a UniSecal trouxe o ‘Transformação’, um evento inovador que possibilita aprender com vários profissionais de diferentes regiões. Confira abaixo algumas atividades que acontecerão nas áreas de Letras e Pedagogia:

· LETRAS
– 07/07 – Palestra: Pecados da língua, com a professora da UniSecal e doutora em Literatura pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Dra. Josiane Franzó;

– 08/07 – Palestra: Práticas discursivas nas redes sociais, com a docente da UniSecal e mestra em Educação pela Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Ma. Luzia Rita Chincoviaki.

A programação de Letras pode ser acessada clicando aqui.

· PEDAGOGIA
– 15/07 – Mesa-redonda – Olhar sobre o fazer docente: as práticas pedagógicas da Educação Infantil e do Ensino Fundamental em tempos de pandemia, com a professora da UniSecal e mestra em Educação, Ma. Adriana Antoniacomi; a docente da UniSecal e especialista em Educação Infantil e Séries Iniciais, Esp. Juliana Sauerbier; a especialista em História, Arte e Educação, Esp. Caroline da Silva Paz; a especialista em Neuropsicopedagogia, Esp. Georgete Cristiane Haas de Paula; a pós-graduada em Ensino de Sociologia no Ensino Médio, Esp. Evelyn Emanuelle Verneke; e a pós-graduada em Literatura Infantil Juvenil e Contação de Histórias, Esp. Patricia Fernanda da Silva;

– 17/07 – Mesa-redonda – Estágio curricular na formação inicial de professores em época de pandemia – limites e possibilidades, com a professora da UniSecal e mestra em Educação, Ma. Perla Cristiane Enviy, com a docente da UniSecal e pós-graduada em Psicopedagogia e Arte e Educação, Esp. Rosangela Martins Silveira, e a mestra em Educação, Ma. Patrícia Lucia Vosgrau de Freitas.

O evento completo de Pedagogia pode ser encontrado no site da UniSecal.

Como participar?

O interessado em participar do ‘Transformação’ acessa o site da UniSecal e clica na programação do curso que deseja assistir. Em seguida, a pessoa faz a inscrição e, dias antes da atividade, receberá em seu e-mail o link de acesso para o minicurso, palestra, etc. Todo o ‘Transformação’ será realizado on-line e ao vivo na plataforma digital Google Meet, com a presença dos professores e palestrantes convidados. Os certificados serão disponibilizados após a realização das atividades.

Caso a pessoa queira participar do evento pelo celular, ela precisa baixar o aplicativo do Google Meet, gratuitamente, nas lojas de aplicativos para aparelhos Android e/ou iOS.

Serviço

O ‘Transformação’ acontecerá de 6 a 17 de julho, totalmente on-line e gratuito. Mais informações no site da UniSecal ou no telefone da Central de Relacionamento da Instituição: (42) 3220-6700. O número é o mesmo para ligações ou mensagens via WhatsApp.

Transformação – transforme a sua carreira e o mundo à sua volta;

Dias: 6 a 17 de julho;
Local: On-line – Google Meet;
Inscrições gratuitas em https://unisecal.edu.br/transformacao/.