Correio dos Campos

Em uma série de assaltos, criminosos roubam cinco carros e uma moto em menos de 12 horas

25 de junho de 2020 às 07:44
(foto ilustrativa)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Equipes da Polícia Militar de Ponta Grossa registraram cinco roubos de carros e de uma motocicleta durante esta quarta-feira (24). Em algumas situações, os veículos foram recuperados e devolvidos aos proprietários.

O primeiro acaso aconteceu por volta das 13h30 na rua Latino Coelho no bairro Oficinas. De acordo com a PM, o criminoso chamou o morador na frente de casa e o rendeu. O ladrão estava armado com um revólver e roubou equipamentos eletrônicos, dinheiro e o automóvel da vítima. O carro Fiat/Palio foi localizado por volta das 20 horas por uma equipe da Polícia Militar. O automóvel estava abandonado na rua Daniel José da Silva, no bairro Contorno.

O segundo roubo ocorreu na avenida Congonhas, no bairro Chapada por volta das 14 horas. Um rapaz estacionou o veículo na rua e quando voltou o carro não estava mais no local. O carro GM/Pick UP foi encontrado horas depois na cidade de Tibagi. De acordo com a PM, após perseguição policial dois homens foram presos e o veículo recuperado.

Já o terceiro roubo aconteceu na rua Siqueira Campos, no bairro Uvaranas, às 17 horas. Segundo informações da PM, dois homens armados com revólver renderam o motorista e levaram o veículo VW/Gol TL, na cor prata, placas PZK2C06. Um dos assaltantes fugiu em uma motocicleta de cor branca e outro com o carro roubado. A PM pede colaboração da população com denúncias da localização do veículo.

O quarto roubo foi por volta das 22 horas na rua Fagundes Varela, no bairro Neves. Conforme a PM, a vítima contou que estacionou a motocicleta Yamaha Factor, cor roxa, placa AWK-5721, e quando voltou a moto não estava mais no local. Os policiais fizeram buscas, mas até agora não encontraram a motocicleta roubada.

O quinto roubo foi na avenida Visconde de Mauá, no bairro Oficinas, por volta das 23 horas. Quatro homens armados com revólver renderam o motorista e levaram um VW/Gol e segundo a PM, outros dois veículos estavam dando cobertura para os criminosos praticarem o assalto. Um policial que estava de folga viu a ação e fez acompanhamento tático e acionou as equipes da Polícia Militar. Dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram presos em flagrante pelo roubo do carro. Os outros criminosos que estavam dando cobertura para o roubo não foram localizados pela PM. O carro foi devolvido para a vítima.

E a última ocorrência de roubo foi registra por volta das 23h20 na rua Cerejeira, no bairro Contorno. De acordo com a PM, a vítima contou que estacionou o carro em via pública e quando voltou ele havia sido roubado. Os policiais fizeram buscas pelo veículo Chevrolet/S10 HC, cor branca, ano 2017, placas BCM6B57, mas ele ainda não foi localizado.