Correio dos Campos

PRF e PM apreendem carga de cigarros contrabandeados avaliada em R$ 600 mil

20 de junho de 2020 às 07:46
(foto: PRF)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – Na noite desta sexta-feira (19), por volta das 20 horas, as equipes da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Polícia Militar receberam uma denúncia de um caminhão em atitude suspeita na região de Ponta Grossa.

Os policiais conseguiram localizar o caminhão Ford/Cargo 2422 com placas de Curitiba no momento que estava deixando a avenida Souza Naves, em Ponta Grossa, para acessar a avenida Presidente Kennedy (BR 373, Km 172 próximo ao Trevo Eurico Batista Rosas).

O motorista informou inicialmente que estaria transportando caixas plásticas prensadas e durante a fiscalização, ao ver a carga, confirmou que tratava-se de aproximadamente 300 caixas de cigarros de origem paraguaia que seriam entregues em Curitiba.

Durante procedimento de identificação veicular, os policiais verificaram uma possível adulteração de sinal identificador do veículo, o que só será confirmado após perícia no caminhão. O que indica que pode se tratar de caminhão recuperado de ocorrência de furto/roubo.

O motorista foi preso e conduzido para a Delegacia de Polícia Federal em Ponta Grossa. O caminhão foi entregue para Receita Federal com a carga aproximada de 300 caixas o que equivale a 150 mil maços de cigarros, avaliados em R$ 600 mil.