Correio dos Campos

Em coletiva online, Schumacher fala sobre treinamentos do Operário

Atleta conversou com a imprensa na tarde desta quinta-feira
19 de junho de 2020 às 12:58
Foto: DIvulgação

COM ASSESSORIAS – O atacante Schumacher, do Operário Ferroviário, concedeu entrevista coletiva online à imprensa na tarde desta quinta-feira (18). O atleta falou sobre os treinamentos do Fantasma neste período.

“Estou treinando bastante e, quando voltar, o torcedor vai ver um Schumacher com ainda mais vontade, mais força, mais mobilidade. Eu evoluí bastante nesses dias e espero sempre poder ajudar com os gols, como já foi contra o Santa Cruz [pela Série C 2018, no jogo de acesso à Série B] e contra o Espírito Santo [pela Série D 2017, no jogo de classificação para as quartas de final]. Além dos gols, minha meta é jogar mais, ficar mais minutos em campo e estou trabalhando para conseguir isso”, afirmou o atacante.

Sobre o retorno dos jogos, Schumacher destacou a importância da segurança para voltar a campo. “Estamos na torcida para que libere logo, mas com segurança. O principal é a saúde de todos. A hora que tivermos segurança, tenho certeza que o futebol vai voltar e nós vamos estar bem preparados para praticar”.

Os atletas da equipe profissional do Operário estão realizando os treinamentos presenciais desde o dia 29 de maio, seguindo as determinações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), da Federação Paranaense de Futebol (FPF), da Secretaria de Saúde do Paraná (SESA) e da Prefeitura Municipal de Ponta Grossa.