Correio dos Campos

Coro Cidade de Ponta Grossa encanta na internet com mensagem de esperança

12 de junho de 2020 às 09:12

COM ASSESSORIAS – Em menos de 24 horas o vídeo já acumula centenas de compartilhamentos e milhares de visualizações na página da Fundação Municipal de Cultura no Facebook. A idéia foi ocupar um espaço público fechado por conta da pandemia para mostrar a necessidade de manter o isolamento e passar uma mensagem de esperança: em breve, tudo isso vai passar.

De máscaras e distantes uns dos outros, os cantores do Coro Cidade de Ponta Grossa se reuniram em frente à plataforma da rodoviária para a gravação do vídeo da música “Encontros e despedidas”, de Milton Nascimento. A  música fala da dinâmica de uma estação, entre idas e vindas. Em Ponta Grossa, a Rodoviária está fechada desde o mês de março, como medida de prevenção ao coronavírus.

Para evitar a reunião de pessoas, o áudio utilizado foi de uma das vezes que o Coro apresentou a música em anos anteriores. O Coro é mantido pela Prefeitura Municipal através da Fundação de Cultura

A música e a cena remetem a abertura da novela Senhora do Destino, exibida em 2004 pela Rede Globo e que voltou a ser comentada durante a pandemia por conta do distanciamento dos atores na gravação.

A temporada 2020 do Coro Cidade de Ponta Grossa, chamada “De Coração para Coração”, foi completamente remodelada. Com as apresentações suspensas pela necessidade de distanciamento social, a saída foi levar as atividades para o ambiente virtual.

Desde o início da Pandemia os cantores se apresentam no Facebook da Fundação Municipal de Cultura, seja nas retrospectivas exibidas todas as terças às 20h30, quanto nos conteúdos inéditos. No final de maio o grupo produziu uma série de vídeos cantando músicas consagradas por grandes artistas brasileiros, como Pixinguinha. Cada artista gravou o vídeo e o áudio em casa. O material depois foi editado. “Nunca fizemos algo assim, tivemos que nos reinventar. O CCPG não parou durante a pandemia”, afirma a regente Sarah Fernandes.

Veja: https://www.facebook.com/culturapg1/videos/vb.626949070657092/3143067959106861/?type=2&theater