Correio dos Campos

Dois policiais militares são presos suspeitos do crime de extorsão

11 de junho de 2020 às 07:43
(Divulgação/Polícia Militar)

REDAÇÃO/Correio dos Campos – No fim da tarde de ontem (10), dois policiais militares pertencentes ao 1º BPM receberam voz de prisão, mediante ação conjunta de policiais do 1º BPM, do ‘GAECO – Núcleo Ponta Grossa’, e da ‘Delegacia de Polícia Federal de Ponta Grossa’.

Segundo nota enviada pela PM, a vítima dos fatos recorreu às autoridades responsáveis pela autuação, indicando ter sido alvo de extorsão, apontando a suposta autoria. As condutas praticadas pelos policiais relacionam-se aos crimes de concussão e de porte ilegal de arma de fogo, previstos em legislação penal. O Comando do 1º Batalhão de Polícia Militar e do 4º Comando Regional de Polícia Militar reforçam que os valores defendidos pela Polícia Militar do Paraná são incompatíveis com desvios de conduta de qualquer natureza.

“Todos os fatos apontados receberão apuração e análise, fundamentado no devido processo legal, tanto na esfera judicial quanto na administrativa, inclusive quanto à condição de permanência dos policiais militares nas Corporação. Reforçamos que denúncias referentes a eventuais condutas de policiais militares podem ser efetuadas com segurança e sigilo através de diversos canais: ligação telefônica para p 181 ou à Corregedoria da Polícia Militar”, diz a nota.

*Com informações da assessoria do 1º BPM