Correio dos Campos

UniSecal participa de reunião em plataforma global da ONU

O PRME Chapter Brazil é formado por um grupo de instituições que compartilham da visão sobre formar lideranças responsáveis e preparadas para os paradigmas da sustentabilidade
5 de junho de 2020 às 12:45
(Foto: Divulgação/UniSecal)

COM ASSESSORIAS – A UniSecal é reconhecida como uma Instituição de Ensino Superior (IES) responsável. Quem garante isso são os Selos de Responsabilidade Social que ela tem recebido no decorrer dos anos. Seguindo esses princípios sustentáveis, nesta sexta-feira, 5 de junho, a UniSecal participa de uma reunião on-line com integrantes da plataforma global da Organização das Nações Unidas (ONU), PRME Chapter Brazil – Princípios para Educação Executiva Responsável.

Quem representa a UniSecal no encontro é a coordenadora pedagógica do Centro Universitário, professora Dra. Rúbia Carla Santi. O PRME Chapter Brazil é um grupo formado por instituições de ensino e organizações que compartilham da visão sobre formar lideranças responsáveis, preparadas para atuar no novo paradigma da sustentabilidade.

Agenda 2030

Durante a reunião, alguns assuntos serão discutidos como o que cada IES tem feito relacionado à sustentabilidade, como o PRME pode auxiliar as instituições, se os integrantes estão cumprindo a agenda global, as ações de prevenção à covid-19, além da apresentação dos novos associados. Segundo Rúbia, tudo o que a UniSecal faz é baseado na Agenda 2030 – os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável.

“Todas as nossas ações institucionais estão envolvidas com as metas da Agenda 2030 da ONU, seja de inovação, sustentabilidade, tecnologia, formação, educação e geração de emprego. Todos os nossos projetos fazem parte desse contexto”, explica Rúbia, lembrando de atividades como o Trote Solidário. A campanha foi criada pela UniSecal em 2005 e oferece diversas ações sociais para a comunidade ponta-grossense e dos Campos Gerais.

Atualmente a UniSecal é detentora do ‘Selo de Responsabilidade Social’ da Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES) e do ‘Selo SESI ODS’.