Correio dos Campos

Fundação de Cultura tem fim de semana dedicado à Lyra dos Campos

Minidocumentário e concerto serão transmitidos pelo Facebook
5 de junho de 2020 às 16:48
(Divulgação/PMPG)

IMPRENSA/Ponta Grossa – Seguindo a programação de transmissões online de eventos culturais durante o período de distanciamento social, a Fundação Municipal de Cultura leva ao ar em sua página no Facebook nesse fim de semana vídeos da Banda-Escola Lyra dos Campos.

No sábado, às 20h, será transmitido um minidocumentário sobre a história da Banda. O material foi produzido pela Fundação de Cultura em 2013, ano em que a Lyra completou 61 anos de história.

No domingo, também às 20h, entra no ar o concerto de abertura da Semana de Cultura Bruno e Maria Enei em 2017, apresentação que foi transmitida pela TV Educativa no Especial TVE.

Ambas as transmissões serão na página da Fundação Municipal de Cultura no Facebook, seguindo a agenda de retrospectivas de apresentações das corporações artísticas da Fundação, que já inclui reprises do Orquestra Sinfônica e do Coro Cidade de Ponta Grossa

A Banda

A Banda Escola Lyra dos Campos foi fundada em novembro de 1952, com o objetivo de promover apresentações para a comunidade e ensinar música para jovens de todas as classes sociais. Desde a sua fundação, aproximadamente 700 alunos saído da Lyra dos Campos seguiram carreira musical e hoje atuam em corporações musicais militares, orquestras e conservatórios em todo o país.